Em podcast, Maria Yvelônia fala sobre trabalho social durante a pandemia

 A secretária nacional de assistência social, Maria Yvelônia falou no Pupacast sobre o trabalho social do Brasil no combate à fome durante a pandemia.  


Nesta quarta-feira, 23, a secretária nacional de assistência social no Ministério de Cidadania, Maria Yvelônia esteve no Pupacast, podcast apresentado por Marquinhos Marques. Durante a conversa, Maria Yvelônia contou de forma emocionante como o trabalho do Ministério da Cidadania tem impactado de forma positiva a vida de diversos brasileiros. Veja a transmissão completa abaixo: 


https://www.youtube.com/watch?v=IjYjnUCxdPA


Em conversa com o apresentador do Pupacast, Maria Yvelônia também falou sobre a visita a cidade de Genebra na Suíça, para uma reunião da ONU para explicar a importância do Auxílio Brasil na vida dos brasileiros e como o auxílio emergencial foi fundamental para combater a fome em todo o país durante a pandemia, onde esteve acompanhada por uma delegação brasileira, liderada pela Ministra da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos, Cristiane Brito. 


Ao falar de seu trabalho como Secretária Nacional de Assistência Social durante a pandemia da Covid-19, Maria Yvelônia se emocionou ao lembrar de quando abriu mão de seu conforto pessoal para cuidar de suas responsabilidades nos 5.568 municípios que o Brasil possui atualmente. Relatou também que ainda são necessárias ações mais efetivas para que a fome no país seja erradicada por completo, mas que mesmo durante a pandemia os números reduziram drasticamente.




Yvelônia que é nordestina, nascida na cidade de Picos no estado do Piauí, é moradora de Valparaíso de Goiás, graduada em Serviço Social pela Universidade de Brasília (UnB) e mestre em Ciências Sociais pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (Unisinos).  Foi coordenadora no Centro de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) e como gestora das Medidas Socioeducativas em Meio Aberto, no município de Valparaíso de Goiás entre 2008 e 2010. Além disso, coordenou o curso de Serviço Social da Faculdade Projeção do Distrito Federal.


Após anos de trabalho pela cidade que mora, nas eleições de 2020, esteve na chapa da candidata Lêda Borges (PSDB) como vice-prefeita pela cidade de Valparaíso de Goiás, perdendo apenas para o candidato eleito. Juntas, conseguiram mais de 20 mil votos. Grande destaque em relação aos outros candidatos, por ser uma chapa constituída por duas mulheres.




Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom