INSCRIÇÕES ABERTAS PARA ARTESÃOS PARTICIPAREM DE FEIRA DE ARTESANATO EM SAMAMBAIA




A Feira de Artesanato de Samambaia, EXPORSAM está chegando em sua primeira edição, que vai acontecer 15, 16 e 17 de dezembro, no Canteiro da 1ª Avenida Norte 200/400, próximo ao BRB, de Samambaia Norte. As inscrições estão abertas até o dia 30 de novembro. 


O evento traz oportunidades para os artesãos da cidade exporem os seus produtos. A feira é voltada para a região e dá a chance para os artistas locais apresentarem seus produtos. É preciso passar por um processo de seleção para expor o artesanato. O projeto tem o apoio do Fundo de Apoio à Cultura do Distrito Federal – FAC/DF.

Os produtos a serem comercializados deverão ser peças das seguintes tipologias: Argila; Madeira; Reciclados, Fios e Tecidos (rendas, bordados, crochê, tecelagem); Fibras Vegetais; Semente, Casca, Flores e Folhas Secas; Pedras; Couro; Metal e Materiais sintéticos e outros diversos comprovadamente feitos à mão.

A EXPORSAM tem o objetivo de oferecer espaço para que os artesãos possam comercializar seus trabalhos e produtos, além de permitir a geração de renda, independência financeira, por meio da prática e da criação artesanal. “Queremos fomentar o artesanato na região e criar uma rede de fortalecimento da tradição e da memória coletiva por meio da exposição de produtos originais da comunidade”, explica o organizador do evento, Demontiez Marques.

Para participar é simples, acesse o site da exporsam.com.br e veja todas as informações no edital. 

Serviço 
Período de inscrições: até 30 de novembro de 2022 
Divulgação da lista definitiva de selecionados: 3 de dezembro de 2022 
Local: Canteiro da 1ª Avenida Norte 200/400, próximo ao BRB, de Samambaia Norte DF
Data do evento: Dias 15, 16 e 17 de dezembro 
Vagas previstas: 90 vagas para artesãos e manualistas

Redação

Repórter

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom