Projeto “Greenplac na Prática” segue sua trajetória de sucesso nas estradas brasileiras

Show room itinerante já qualificou mais de 1.500 marceneiros e vendedores gratuitamente desde setembro 

 

Greenplac na prática

O projeto “Greenplac na Prática” segue com sua trajetória de sucesso nas estradas brasileiras. Depois de passar por Campo Grande, Dourados, Cascavel, Maringá, Apucarana, Londrina, Presidente Prudente, Araçatuba, São José do Rio Preto e Uberlândia, a carreta móvel que transporta o showroom com o portfólio completo da marca de MDF e lançamentos e também oferece workshops para marceneiros e profissionais dos pontos de venda segue agora em novembro para os municípios paulistas de Marília, Bauru, Agudos, Leme, Americana, Campinas, Jundiaí e São Paulo (Capital). 

Mais de mil e quinhentos profissionais, entre marceneiros e vendedores, já tiveram a oportunidade de aprender muito com o especificador técnico que segue a bordo da carreta e conhecer toda a beleza e qualidade dos padrões Greenplac. Em 2023, o projeto segue adiante, com muitas novidades!   

 

O projeto

Aproximar a marca Greenplac da revenda e de seus clientes marceneiros, projetistas, arquitetos e designers, com a apresentação do portfólio completo e lançamentos, é a proposta da carreta itinerante “Greenplac Na Prática”, que vem percorrendo os estados do Mato Grosso do Sul, Paraná, São Paulo e Minas Gerais desde o dia 1º. de setembro. A jornada começou em Água Clara (MS), município-sede da empresa, que conta com uma planta de 500 mil metros quadrados e onde trabalham 516 funcionários.    

O veículo com 40 pés de extensão é totalmente personalizado, iluminado e equipado com demonstração de padrões das seis linhas de produtos da marca. Um especificador técnico da empresa recebe vendedores e gerentes das revendas para que conheçam de perto o processo e os diferenciais produtivos da indústria Greenplac. Já para os marceneiros, projetistas, arquitetos e designers, que são clientes da revenda, o projeto vai além da apresentação presencial dos 40 padrões do catálogo. O grupo presente pode escolher “on-demand”, um dos oito temas práticos em Workshops ou Especificação e Tendências, em ambiente agradável com produtos aplicados da marca e estudo de iluminação em diferentes temperaturas.

Parceiros da marca participam do projeto, entre eles Promob, Rehau, Proadec, Allparts, Tabone, Tegus, Blum, FGVTN, Italyline, JOELINI, Sulpen, Alternativa, Farben, Dicas de Marcenaria e Faculdade SENAI de Construção.

 

Homenagens

Ao longo dos séculos, a profissão de marceneiro era uma profissão que passava de pai para filho através de gerações. No Brasil, o Liceu de Artes e Ofícios de São Paulo criou o primeiro curso na área no século XX.  A comunicação visual da carreta “Greenplac na Prática” valoriza os laços que compõem essa história e prestigia toda a família envolvida no ramo moveleiro, inclusive a nova geração como arquitetos oriundos dessas famílias ligadas à marcenaria. Por isso, a carreta carrega o slogan “Para ser um artista moveleiro é preciso um caminhão de experiência".

 

Coleção Estilo

A diversidade de estilos de vida e a possibilidade de renová-los de forma intensa em busca de novas experiências inspirou a Greenplac a criar Coleção Estilo, lançada em junho na Formóbile 2022. Presentes na carreta, os seis novos produtos, sendo 5 da nova linha Matiz e um produto que se soma à Linha Natural, já presente no portfólio, podem ser conhecidos in loco pelos visitantes.  A Linha Matiz traz as opções de padrão Londres, Luanda, Tóquio, Verona e Cascais em acabamento Matte Acetinado.

Além da Linha Matiz, a Coleção 2022 traz também o padrão Veredas, da Linha Natural, já presente no portfólio da empresa. O novo padrão traz a simplicidade e beleza áridas do cerrado brasileiro.  A linha completa dos produtos pode ser acessada aqui. https://bit.ly/3AE0IdR

 

Sustentabilidade

Além de trabalhar com sua própria reserva natural de matéria-prima, a Greenplac realiza ações de proteção ao meio ambiente, como o tratamento de efluentes, reuso da água, coleta seletiva, geração de energia a partir da biomassa, técnicas de plantio e replantio, design circular, entre outras. Apoia, também, projetos junto a entidades para mão de obra fabril sustentável, como a parceria com o SENAI, a fim de oferecer o menor impacto social possível na fabricação de seus produtos. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom