Ferramenta de agricultura de precisão SKYFLD® é a nova parceira da plataforma Broto

 Produtor rural poderá escolher a ferramenta de agricultura de precisão e de monitoramento que aumenta a rentabilidade das lavouras SKYFLD® na plataforma digital de negócios do Banco do Brasil e da BB Seguros



SKYFLD®, desenvolvido e comercializado pela HELM, se une à plataforma digital de negócios Broto, uma iniciativa do Banco do Brasil e da BB Seguros. A entrada nesse ecossistema ampliará as possibilidades ao agricultor na aquisição do SKYFLD®, que permite maximizar a aplicação de fertilizantes, sementes e defensivos agrícolas, aumentando a rentabilidade das lavouras.

De fácil acesso e intuitiva – via computador, tablet ou celular, sem necessidade de download –, SKYFLD® faz o monitoramento da lavoura via satélite. É possível criar níveis de monitoramento e compartilhar os dados de campo com os parceiros de confiança, além de avaliar as informações meteorológicas da região com pré-visualização de 48 horas e 7 dias da semana.

Oferece ainda um gestor de dados com carregamento fácil de mapas de colheita e de análise de solo para elaborar zonas de manejo e mapas de aplicação em taxa variável (sementes, fertilizantes, dessecantes e desfolhantes). SKYFLD® é uma ferramenta tecnológica que melhora a eficiência operacional do produtor rural.

“Fazer parte da plataforma Broto é um importante passo para que as tecnologias desenvolvidas pela empresa alcancem mais produtores, impactando positivamente em seus negócios”, afirma o Presidente da HELM no Brasil, Sebastian Lüth. Broto possibilita que o produtor escolha, de forma online, o SKYFLD®.

Plataforma Broto

Broto é a plataforma digital de agronegócio do Banco do Brasil e da BB Seguros. Criado em 2020, reúne, em um só lugar, tudo que o produtor precisa para expandir seus negócios, com soluções para todas as etapas da cadeia produtiva.

No Broto, o produtor encontra uma loja virtual com milhares de produtos e serviços de diversas categorias, como a de Agricultura de Precisão, na qual está disponível a ferramenta SKYFLD®.

O ecossistema digital também facilita o acesso às linhas de crédito do BB e às proteções da BB Seguros, por meio de simuladores on-line. Ainda, disponibiliza ferramentas para ajudar na gestão rural, como os simuladores de safra e de plantio, além de cursos gratuitos, notícias do setor e eventos virtuais.

Sobre a HELM

A HELM é uma empresa familiar com atuação global, sediada em Hamburgo, na Alemanha, com mais de 120 anos de atuação no mercado especializado em produtos químicos, produtos para indústria farmacêutica, fertilizantes e defensivos agrícolas. Atua em 30 países e conta com mais de 100 subsidiárias, escritórios de vendas e 1.500 funcionários.

No Brasil, a HELM atua com importação e exportação há mais de 45 anos, comercializando soluções em proteção de cultivos para o produtor rural, além da atuação no segmento químico, desempenhando um papel relevante no mercado brasileiro. Sempre contando com fornecedores certificados e com processos produtivos com qualidade atestada. Saiba mais: https://www.helmdobrasil.com.br/pt/

 

Informações para a imprensa (Broto)

FSB Comunicação

Eric Paraense

eric.paraense@fsb.com.br

(11) 9 9838-4982

Danilo Fernandez

danilo.fernandez@fsb.com.br

(11) 9 4869-8601

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom