HELM do Brasil lança aplicativo de ferramenta de agricultura de precisão

 Novo aplicativo melhora os fluxos de informações digitais na fazenda, aumenta a visibilidade das operações e apoia tomada de decisão antes, durante e entre as safras



Com o objetivo de contribuir com o futuro da digitalização na agricultura, a HELM do Brasil amplia suas soluções digitais de cultivo lançando no mercado um aplicativo móvel para o SKYFLD®, ferramenta de agricultura de precisão e monitoramento.

SKYFLD® é uma ferramenta de agricultura de precisão que possibilita monitorar a lavoura, planejar as atividades semanais e compartilhar informações com a equipe. A ferramenta fornece uma infraestrutura digital para gerenciar os talhões, planejar e documentar as atividades de campo. Adequada para organizar operações mais complexas, permite uma comunicação direta e segura, orientada por dados, diretamente com colegas, funcionários ou consultores, garantindo um alto nível de confiabilidade e transparência.

O novo APP leva o SKYFLD® a um novo nível de conectividade na fazenda. “A interação entre a versão web já conhecida e o aplicativo tornam o SKYFLD® uma ferramenta altamente benéfica ao sistema agro. Isso porque melhora os fluxos de informações digitais na fazenda, aumenta a visibilidade das operações e apoia tomada de decisão antes, durante e entre as safras. Com a introdução do aplicativo móvel, o SKYFLD® visa ajudar agricultores em seu dia a dia e também auxiliar consultores agrícolas com vários recursos disponíveis para o monitoramento e tarefas como atividades a campo e ordens de trabalho para operações com máquinas agrícolas”, explica o responsável global por SKYFLD® na HELM, André Salvador.

"O aplicativo móvel transforma o SKYFLD® em um centro de dados colaborativo que conecta todas as informações agronômicas e atividades que ocorrem na fazenda. Possibilita transformar observações em tarefas, atribuindo aos funcionários em poucos segundos de qualquer lugar da propriedade, facilitando a tomada de decisões agronômicas e o gerenciamento de culturas", complementa Salvador, que é doutor em Agricultura de Precisão.

O aplicativo permite a colaboração entre as partes interessadas da fazenda com a criação e o compartilhamento de notas de monitoramento de pragas, tarefas atribuídas a membros da equipe de escritório e campo, com datas de conclusão, organização e troca estruturada de informações entre colegas de equipes, simplificando a comunicação.

Em constante evolução

SKYFLD® foi desenvolvido em 2020 como um sistema de gerenciamento e gestão da variabilidade dos campos, com facilidade na criação de mapas em taxas variáveis de insumos como sementes, fertilizantes e proteção de cultivos, ajudando a otimizar o uso de insumos e a sustentabilidade do sistema produtivo. A tecnologia apoia a redução do impacto ambiental, reduz custos de tratamento e melhora o potencial de rendimento, conectando todas as partes interessadas relevantes em uma fazenda.

“O SKYFLD® 2.0 lançado no início de 2021 era uma versão web intuitiva, fácil de usar e que continuou em desenvolvimento desde então. A partir de agora, o Aplicativo SKYFLD® marca o início do SKYFLD® 3.0, com conectividade entre toda a equipe agrícola focada em cada talhão de uma fazenda, troca de dados e produtividade agrícola. SKYFLD® é a contribuição da HELM para uma agricultura mais resiliente e climaticamente inteligente”, salienta André Salvador.

O novo aplicativo está disponível para usuários em toda a Europa e América do Sul, e roda no sistema Android e iOS. O download é gratuito, a produtividade máxima é alcançada ao acoplá-lo ao SKYFLD® versão web sincronizado automaticamente com o aplicativo. Acesse pelo link: https://www.skyfld.com/pt_br/

Sobre a HELM

A HELM é uma empresa familiar com atuação global, sediada em Hamburgo, na Alemanha, com mais de 120 anos de atuação no mercado especializado em produtos químicos, produtos para indústria farmacêutica, fertilizantes e defensivos agrícolas. Atua em 30 países e conta com mais de 100 subsidiárias, escritórios de vendas e 1.500 funcionários.

No Brasil, a HELM atua com importação e exportação há mais de 45 anos, comercializando soluções em proteção de cultivos para o produtor rural, além da atuação no segmento químico, desempenhando um papel relevante no mercado brasileiro. Sempre contando com fornecedores certificados e com processos produtivos com qualidade atestada. Saiba mais: https://www.helmdobrasil.com.br/pt/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom