Influência italiana na cultura paraense será destaque durante o Festival 'Itália Mia'

 Grupo Ocrim é um dos patrocinadores do evento, que valoriza a imersão, a experiência, o entretenimento e o conhecimento sobre as influências da cultura italiana no estado



A cidade de Belém (PA), será sede, entre os dias 22 e 24 de novembro, do ‘Festival Itália Mia’. O evento gratuito, que é uma promoção do Grupo Liberal, conta com a participação e o apoio do Grupo Ocrim e privilegiará aspectos como a gastronomia, arquitetura, dança, música e cinema. O objetivo do evento é promover uma imersão na cultura italiana e ressaltar as conexões entre o país europeu e o Pará. O ‘Itália Mia’ será realizado na Estação das Docas.

Em estabelecimentos de ensino, hospitais e nas artes, a influência italiana sobre a história do Pará é um fato, que tem como marco inicial a chegada de religiosos daquele país em missão, como os jesuítas, capuchinhos e salesianos.

O Festival ‘Itália Mia’ vai apresentar obras clássicas e abrirá o Festival de Cinema Italiano, no Sesc Ver-O-Peso, em Belém, realizado entre os dias 25 e 27 de novembro.

No Pará, o vice-consulado italiano funciona na sede do Grupo Liberal, que tem no seu fundador, Romulo Maiorana, as raízes italianas, e como vice-cônsul da Itália no Pará sua filha, Rosângela Maiorana, que também é vice-presidente do Grupo Liberal.

“O ‘Itália Mia’ nasceu do desejo de resgatar e celebrar as inúmeras conexões históricas entre a Itália e o Pará. A arquitetura de algumas das mais belas construções que temos em Belém, como os palacetes, as igrejas e o próprio Theatro da Paz, por exemplo, tem forte influência italiana impressa pelas mãos de nomes como Antonio Landi, Domenico de Angelis e Giovanni Capranesi”, destaca Rosângela.

De acordo com a Gerente de Marketing do Grupo Ocrim, Daniele Tomé, a participação da empresa no evento, por meio da marca Mirella, será com a valorização da influência gastronômica da cultura italiana no Pará. “A produção de massas e pães faz parte de nosso dia a dia e muitas vezes não nos damos conta da origem dessa cultura nutricional. A nossa participação no ‘Itália Mia’ mostrará como é forte a ligação dos dois países e também vamos valorizar a raiz também do grupo Ocrim, com profunda ligação com a Itália”, explica.

Sobre a Ocrim 

Tradição e qualidade são pilares do Grupo Ocrim, indústria de farinha de trigo, produtos para panificação, confeitaria e uso doméstico, além de massas, biscoitos e ração animal. Com 71 anos de história e pioneira na região Norte, detém oito marcas e é uma das principais empresas de moagem de trigo do Brasil.  

Sólido, dinâmico e correto com o meio ambiente, tem moinhos em São Paulo (SP), Belém (PA) e Manaus (AM), uma fábrica de massas e biscoitos em Ananindeua (PA) e uma fábrica de ração em Manaus. A rigorosa cadeia produtiva garante a excelência do portfólio, composto pelas farinhas Mirella, Trigolar, Ambra e Amorati, biscoitos Trigolino e Zalppi, massas Ricosa, Trigolino, Ambra, Amorati e rações Family Plus. 

http://www.ocrim.com.br/  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom