Movimento #EsseAgroÉNosso ganha apoio de empresas, associações e mídia

 Apoiadores têm como foco a melhoria da comunicação e a sinergia entre os representantes do setor



Pouco mais de dois meses após o seu lançamento, o movimento #EsseAgroÉNosso mostra sua relevância e conta com apoiadores de diversos nichos de mercado, envolvidos na cadeia do agronegócio brasileiro.

Elaborado com o intuito de valorizar e elucidar as informações acerca das atividades do campo e da indústria agro, o movimento vem ganhando folego ao abrigar nomes de relevância como a Associação Brasileira da Indústria do Trigo (Abitrigo); Todos Um Só Voz (TUV), Associação Brasileira de Marketing Rural (ABMRA); Associação Brasileira das Indústrias de Suplementos Minerais (ASBRAM); Sindicato Nacional da Indústria de Produtos para Defesa Vegetal  (Sindiveg) e da Organização das Cooperativas do Estado de São Paulo (Ocesp).

Além das associações, as empresas Agritech, Coimma, Agrovenki e Agristar estão engajadas no projeto, bem como a imprensa, por hora representada pelas mídias editora Mundo Agro Editora, jornal O Presente Rural, revista Feed&Food, Canal Terra Viva, Canal Rural, Revista Rural, site Mundo Agro Brasil e revista A Granja.

Para o gerente executivo de marketing da Ourofino Saúde Animal, Marcus Buso, a iniciativa da companhia ao criar o movimento foi muito importante, mas é somente com apoio do setor que se alcançará a meta de crescer. “Nossa proposta é que #EsseAgroÉNosso avance para além da porteira, chegando à casa do consumidor e mostrando a ele a verdadeira importância do agronegócio”, destaca.

Ele acredita que somente o conhecimento dará ao agro um posicionamento de deferência. “Desmistificar e levar informações relevantes, posicionando o agro como provedor de alimentos, como locomotiva econômica, mostrar as oportunidades de trabalho e carreira no campo e ainda levar ao conhecimento de todos os investimentos em pesquisas e ações de sustentabilidade vão elevar o agro a um conceito mais elevado, mostrando de fato seu valor”, ressalta.

Parcerias

Em seu primeiro trimestre de atuação, o #EsseAgroÉNosso já traz boas impressões de seus parceiros. “O Movimento Todos A Uma Só Voz, assim como a ABMRA (Associação Brasileira do Marketing Rural e Agro), decidiram apoiar o movimento #EsseAgroÉNosso por tratar-se de uma iniciativa e trabalho sérios, realizado por profissionais experientes e comprometidos com uma boa causa. Estamos sempre abertos a ajudar e a colocar em prática aquilo que aprendemos com os produtores rurais: o espírito de cooperativismo. E também porque acreditamos que juntos sempre seremos mais fortes”, conta o presidente da ABMRA e idealizador do Movimento Todos A Uma Só Voz, Ricardo Nicodemos.

Para a analista do marketing da Coimma, Fraine Natacha Aléesio, a comunicação do #EsseAgroÉNosso está alinhada aos conceitos da companhia. “A cadeia produtiva do agronegócio brasileiro tem grande destaque em todo o mundo, uma vez que priorizamos a produtividade e temos a capacidade de operar em ambientes adversos, com clima variável, dificuldade econômica e vários outros riscos. Logo, um projeto como este nos dá suporte para mostrarmos a importância e o potencial que o agro tem”, destaca.

O coordenador de vendas/marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira, concorda quando o assunto é a relevância do projeto. “Uma comunicação integrada entre o setor fortalece a imagem de todos os elos da cadeia, inclusive os próprios negócios. A união faz a força. Assim sendo, a Agritech aderiu ao movimento porque acreditamos na importância da conscientização sobre o agro para o público, com informações relevantes, desmistificando alguns conceitos e mostrando como o setor impacta na vida das pessoas”, declara.

Sobre #EsseAgroÉNosso

O movimento de fomento ao agronegócio #EsseAgroÉNosso é uma iniciativa da empresa Ourofino e nasceu da vontade de comprovar a importância do agro não só para a alimentação e economia do País, mas para elucidar a população sobre como essa locomotiva impulsiona os mais diversos setores e como está presente no dia a dia dos brasileiros.

Direcionando os holofotes para o setor para além da porteira, a #EsseAgroÉNosso quer promover conhecimento e quebrar barreiras por meio de uma comunicação leve e assertiva. Para tanto, produziremos peças de marketing para as redes sociais, disponibilizadas gratuitamente, mostrando números e como o agronegócio atua para entregar alimentos, fibras e energia com uma produção sustentável para o mercado interno e externo, desmistificando a atividade agropecuária e mostrando como o agro impacta na vida das pessoas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom