Topigs Norsvin lança pedra fundamental de Núcleo Genético em Lages (SC)

 Evento será no próximo dia 07 de dezembro e ressalta o compromisso da Topigs Norsvin pelo desenvolvimento da suinocultura



A Topigs Norsvin, empresa especializada em genética suína, fará o lançamento da pedra fundamental do Núcleo Genético Lages, na cidade de mesmo nome, em Santa Catarina. O evento será no dia 07 de dezembro, às 10h00, na Fazenda Escurinho, Coxilha Rica.

Estarão presentes Antônio Ceron, Prefeito de Lages e Juliano Polesi, Vice prefeito de Lages, entre outras autoridades. Segundo o Diretor regional da Topigs Norsvin para América Central e do Sul, André Costa, este projeto reflete o compromisso da Topigs Norsvin em ser a empresa de genética suína mais inovadora do mundo. “Assim, com este investimento em Lages, estamos disponibilizando ao mercado material genético de alta qualidade e de alto status sanitário, contribuindo para o desenvolvimento da suinocultura nacional, do município de Lages e da região”, afirma.

A Granja Lages começa a ser construída em 2022 e terá o mesmo formato da Granja Innova, no Canadá, que ampliou o atendimento pela genética da empresa. “Tanto este investimento no Canadá quanto este no Brasil busca expandir a capacidade de produção da empresa para atender o seu crescimento de mercado, acelerar o progresso genético de nossas linhas e atender as exigências atuais e futuras de nossos clientes em todo o mundo”, relata André Costa. “O Núcleo Genético Lages e o Innova Canadá fazem parte da estratégia do programa genético Topigs Norsvin, focando em uma seleção equilibrada, buscando atender as diferentes demandas do mercado, sejam dos produtores, frigoríficos ou da sociedade, quanto a uma produção animal eficiente, rentável e sustentável”, diz. “Queremos ser sempre reconhecida como a empresa de genética de suíno que através dos seus produtos, colaboradores e parceiros, está sempre com foco no cliente buscando trazer soluções inovadoras para o seu negócio”.

Sobre a Topigs Norsvin

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício.

Com uma produção de 12 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 22,5 milhões de euros em P&D ao ano.

Mais informações: www.topigsnorsvin.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom