Premiações consolidam o ano de trabalho da Biogénesis Bagó em 2022

 Empresa é reconhecida por seu trabalho diferenciado visando uma pecuária cada vez maior e melhor, utilizando como base os seis pilares da produção, fazendo com que a empresa continue crescendo no agronegócio brasileiro e da América Latina



O ano de 2022 foi de grande reconhecimento pelo trabalho realizado pela Biogénesis Bagó. A empresa recebeu quatro prêmios: o Prêmio Top Rural 2022 como melhor projeto de extensão, disseminação de conhecimento técnico e boas práticas na gestão pecuária com o Projeto Boi Azul; no Top List Rural 2022 foi a preferida dos produtores nas categorias Vitamínicos para Bovinos com o Kit Adaptador Min-Vit; Vacinas contra Febre Aftosa com a Aftogen® Óleo e também recebeu o prêmio Touro de Ouro na categoria dispositivo para Inseminação Artificial em Tempo Fixo (IATF) com o Progestar®.

Foram quatro premiações para produtos-chave da empresa, que confirmaram a importante participação da Biogénesis Bagó no mercado, que consolida a estratégia da empresa de continuar focando no fortalecimento de sua credibilidade junto à pecuária brasileira. Segundo o Gerente de Marketing Brasil e Coordenador de Marketing LATAM da Biogénesis Bagó, Carlos Godoy, as premiações refletem a diferenciação proposta pela empresa para os novos rumos da pecuária do futuro. “O objetivo principal é preparar os pecuaristas para os novos desafios, inclusive antecipando-se a eles de forma muito assertiva, programada e sistematizada. Este reconhecimento mostra que estamos no caminho certo para ajudar a pecuária”, aponta.

Para Marcelo Bulman, Country Manager e Diretor Comercial LATAM, esses reconhecimentos e premiações estão levando a Biogénesis Bagó a “fechar com chave de ouro” o ano de 2022. Bulman ressalta que a busca por resultados exige um nível de comprometimento acima do que foi feito até hoje no setor. “Aproveito para agradecer a todos os colaboradores da Biogénesis Bagó, aos parceiros que fazem parte dos projetos e programas da empresa e aos nossos clientes. Este é um trabalho feito em equipe e, somente coletivamente, conseguimos levar os melhores resultados à pecuária”, afirma. “O conceito que estamos disseminando busca a produção eficiente e sustentável, que consolidará o protagonismo do Brasil no mercado mundial de produção de proteína animal”, destaca.

Touro de Ouro com Progestar®

Um dos reconhecimentos que a Biogénesis Bagó recebeu em 2022 foi o Prêmio Touro de Ouro pelo trabalho feito com o Progestar®, produto exclusivamente brasileiro, que contém 0,96 g de progesterona e é indicado para controle farmacológico em programas de sincronização do estro e da ovulação em fêmeas bovinas em idade reprodutiva. 

Para Bulman, o prêmio é um reconhecimento pelo trabalho no segmento da reprodução animal. “A empresa tem a expertise necessária em fornecer as melhores soluções para que os pecuaristas e demais elos da cadeia possam produzir cada vez mais e melhor. Este trabalho faz parte da estratégia de crescimento e consolidação da Biogénesis Bagó no Brasil”, ressalta.

Resultados apontam eficácia do Kit Adaptador

A Biogénesis Bagó recebeu também a premiação Top List Rural 2022 na categoria Vitamínicos para Bovinos com o Kit Adaptador Min-Vit, um complexo antioxidante mineral e vitamínico com formulação única e alta concentração de componentes, que tem o objetivo de preparar o rebanho para obter melhor desempenho nos desafios da pecuária moderna. O uso da suplementação injetável de minerais e vitaminas, tanto em bovinos de corte como de leite, diminui o estresse oxidativo, que promove melhorias no desempenho produtivo, reprodutivo e sanitário dos bovinos.

A empresa apresentou recentemente os resultados de um experimento sobre os efeitos da suplementação injetável, aplicada na entrada ou saída do confinamento ou sua combinação, sobre o desempenho, parâmetros metabólicos e a qualidade da carne de bovinos na fase de terminação. Os dados confirmam que o Kit Adaptador otimiza a produtividade dos animais e contribui para uma melhor saúde financeira das fazendas.   

A pesquisa feita na Fazenda Santa Terezinha, do Grupo ARG, pela Universidade Federal de Viçosa-MG avaliou o desempenho zootécnico, a coloração, textura e a oxidação da carne. Os resultados comprovam que o produto possui influência direta na melhoria dos resultados, tanto nas fazendas produtoras como para as indústrias processadoras. Foi constatado um aumento de 1,61% no rendimento de carcaça e consequentemente um ganho de carcaça de 12,52 kg.

Top List Rural 2022 premia Biogénesis Bagó pelo trabalho com as vacinas contra Febre Aftosa

A Biogénesis Bagó, que é líder global em vacinas para Febre Aftosa, também recebeu o prêmio Top List Rural 2022 na categoria vacina contra Febre Aftosa com a Aftogen® Óleo, vacina com eficácia comprovada em vários países e em diferentes espécies, assim como em atender emergências.

De acordo com o gerente de Assuntos Regulatórios e Relações Governamentais e Institucionais da Biogénesis Bagó, Fabrício Bortolanza, este reconhecimento foi graças à vasta experiência de seus profissionais, sua trajetória e de seu constante investimento em pesquisa e desenvolvimento. “A Biogénesis Bagó tem histórico e experiência em transferência de tecnologia e capacitação profissional para a produção de vacinas contra a Febre Aftosa, tendo comercializado mais de 3 bilhões de doses de vacina antiaftosa, aprovadas pelas autoridades sanitárias mais exigentes do mundo. Há mais de 20 anos, a companhia conta com um banco de antígenos e/ou vacinas para atender aos Estados Unidos, Canadá, Taiwan, Coréia do Sul e Argentina”, detalha. “É um trabalho feito com muita seriedade, baseado em ciência, pesquisa e inovação, mantendo sempre um olhar para o futuro das demandas sanitárias da pecuária em nível mundial”, afirma.

Sobre a Biogénesis Bagó

A Biogénesis Bagó, empresa líder nos principais mercados da América Latina, com projeção global, e comprometida com o desenvolvimento de soluções para a saúde e sustentabilidade da produção pecuária por meio da biotecnologia. A empresa desenvolve e comercializa produtos e serviços veterinários criados para garantir a saúde e melhorar a produtividade dos rebanhos bovinos de carne e leite. Conta com um portfólio de mais de 70 produtos e 650 registros em distintos países da América Latina, China e Ásia.

Com escritórios na Bolívia, Brasil, América Central, México, Uruguai e Ásia, sua sede está localizada na Argentina, com fábricas em Monte Grande e Garín (província de Buenos Aires). No Brasil, conta com uma planta fabril na cidade de Araçoiaba da Serra (SP).

A empresa é a maior provedora de vacinas antiaftosa do mundo, tanto que três em cada 10 vacinas antiaftosa aplicadas na América são produzidas pela Biogénesis Bagó. A capacidade anual de produção da empresa é de 400 milhões de doses de vacinas contra febre aftosa, 30 milhões de doses de vacina antirrábica e 100 milhões de doses de vacinas combinadas.

Em 2014, 2016, 2018 e 2020 foi nomeada pela revista inglesa Animal Pharm como a melhor empresa de saúde animal da América Latina.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom