Com investimento de R$ 40 milhões, Topigs Norsvin coloca Lages no cenário da suinocultura moderna com a construção de Núcleo Genético

 Empresa lançou na quarta-feira (07) a pedra fundamental do seu novo Núcleo Genético e, assim, Lages passa a figurar no cenário da suinocultura como sede do mais moderno polo produtivo genético da suinocultura



A Topigs Norsvin, empresa especializada em genética suína, fez na quarta-feira (07) o lançamento da pedra fundamental do Núcleo Genético Lages, na cidade de mesmo nome, em Santa Catarina, na Fazenda Escurinho, Coxilha Rica. A empresa investirá R$ 40 milhões no empreendimento.

O Núcleo Genético Lages tem previsão de inauguração para outubro 2023, com a capacidade de alojamento de 1000 bisavós de alto valor genético e terá o mesmo formato da Granja Innova, no Canadá da Topigs Norsvin, que ampliou o atendimento pela genética da empresa.

Tanto o investimento no Canadá quanto o no Brasil vão expandir a capacidade de produção da empresa para atender o seu crescimento de mercado, acelerar o progresso genético de suas linhas e atender as exigências atuais e futuras da empresa em todo o mundo.

O Prefeito de Lages, Antônio Ceron, destacou a importância para a cidade em contar com o maior centro de genética voltado à suinocultura. “Com certeza trará divisas para o município, inclusive por que muito do que será produzido será exportado com grande valor agregado”, disse. “Santa Catarina tem o perfil para trabalhar com a suinocultura, porém, Lages ainda não tinha esta tradição. É um setor que gera empregos e conquistas e a prefeitura da cidade não mediu esforços para dar todo o suporte ao empreendimento da Topigs Norsvin”, afirmou.

O Secretário de Agricultura e Pesca de Lages, Thiago Cordeiro esteve presente ao lançamento da pedra fundamental. Segundo ele, a cidade dará um salto de inovação com a nova unidade da Topigs Norsvin. “O empreendimento contará com a mais alta tecnologia, reconhecidamente segura do ponto de vista sanitário e trará muito retorno à cidade”, pontuou.

Cordeiro ressaltou ainda que este é o segundo maior investimento feito na atual gestão na prefeitura de Lages. “Não sabíamos a dimensão do que estava sendo proposto e foi uma grata surpresa quando nos deparamos com um grande projeto, com alto valor de investimento e assim, Lages passará a se integrar dentro do cenário da suinocultura do estado”, disse.

A Diretora Financeira da Topigs Norsvin, Morgana Mansani, contou que este é um projeto que já nasceu pronto para crescer. “Ele foi feito sob bases sustentáveis dos pontos de vista legal e econômico visando o desenvolvimento da suinocultura brasileira e internacional”, afirmou.

De acordo com o Diretor Regional da Topigs Norsvin para América Central e do Sul, André Costa, o empreendimento de Lages faz parte de um grande projeto da empresa, estrategicamente desenhado para o ano de 2025. “Vamos aumentar o valor dado à indústria genética, com alto status sanitário, a mais alta tecnologia e, assim, aumentarmos a nossa produção para toda a América Latina. Este é só o começo”, disse.

A Gerente de Sanidade Latam da Topigs Norsvin, Heloisa Irtes, destacou o importante cuidado com as questões sanitárias com o empreendimento. “Contamos com o apoio de Lages e da cidade vizinha, Capão do Alto, para que fossem estabelecidas leis que proíbem a instalação de granjas próximas à nova unidade da empresa. Isso dá garantias de segurança e total sanidade ao plantel”, avaliou.

O Presidente do Board da Topigs Norsvin Internacional, Martinus Petrus Tijssen, disse que é um grande orgulho para a empresa a realização do novo Núcleo Genético. “A Topigs Norsvin tem uma característica diferenciada, na qual os principais gestores são também suinocultores com grande entendimento do mercado. Trabalhamos com total harmonia com as demandas atuais e futuras do mercado para gerar ainda mais progresso para o setor, com melhores resultados econômicos”, destacou.

Tijssen afirmou ainda que o novo Núcleo em Lages será construído com o que há de mais moderno e atual no mundo, sob as melhores condições possíveis. “Somente assim conseguimos entregar a máxima eficiência aos nossos clientes.”, disse.

O Diretor global de contas-chave da Topigs Norsvin, Ton Van De Goor, classificou o investimento em Lages como um dos mais importantes da empresa nos últimos anos. “Contará com uma estrutura diferenciada que dará total respaldo aos projetos futuros da empresa para toda a América Latina”, afirmou.

Sobre a Topigs Norsvin

A empresa de genética suína Topigs Norsvin é reconhecida por sua abordagem inovadora na implementação de novas tecnologias e pelo seu foco contínuo na produção de suínos com a melhor relação custo-benefício.

Com uma produção de 14 milhões de doses sêmen/ano, a melhoria contínua e fortalecimento dos produtos permitem que os clientes da Topigs Norsvin obtenham um valor agregado significativo em sua produção. O melhoramento genético da Topigs Norsvin baseia-se em dois pilares fundamentais: sustentabilidade e eficiência, que se traduzem em um programa de genética balanceado e eficiência total na alimentação.

Pesquisa, inovação e disseminação de melhorias genéticas são os pilares da empresa, que investe 27 milhões de euros em P&D ao ano.

Mais informações: www.topigsnorsvin.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom