Fábio Bernardino poderá ser o ministro da Pesca

Nordestino Jutay parabeniza Fábio Bernardino pela indicação como ministro da Pesca no Governo Lula


Fábio Bernardino - vice-presidente nacional do AGIR na campanha com Luiz Inácio Lula da Silva


O deputado estadual Jutay Meneses (Republicanos) parabenizou, nesta quinta-feira (22), Fábio Bernardino, atual subsecretário de Administração Geral da Secretaria de Empreendedorismo do Governo do Distrito Federal, pela indicação feita pelo presidente diplomado Lula (PT) para ser o ministro da Pesca no novo governo a partir de janeiro de 2023.


Fábio Bernardino ao lado do vice-presidente da República eleito Geraldo Alckimin ( PSB). Fábio é gestor de excelência e atualmente participa do governo de Brasília. Ele é Secretário -Geral de Administração e Empreendedorismo do Governo do Distrito Federal


Para Jutay, Fábio Bernardino é nordestino, sabe das dificuldades da região e reúne todas as prerrogativas para o cargo de ministro da Pesca. "É uma grande alegria ter um nordestino em um ministério tão importante quanto o da Pesca. Fábio é uma pessoa que conhece a realidade da região e também dos pescadores. Acredito que fará uma grande gestão em prol de todas as pescadoras e pescadores, garantindo que avancem as políticas públicas para essa categoria que é tão necessitada de apoio por parte do Governo Federal", destacou.

O anúncio do nome de Fábio Bernardino para o Ministério da Pesca foi feito pelo presidente diplomado Lula no Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB) em Brasília, onde atua a equipe de transição. O novo governo terá um total de 37 ministérios, alguns sendo recriados como a exemplo dos Ministérios da Pesca, Cultura, Esportes, Cidades e Igualdade Racial.

Perfil – Fábio Bernadino da Silva é formado em Contabilidade. Com ampla experiência na área pública, passou pelas Prefeituras de Jaboatão dos Guararapes, Buíque e Recife – Pernambuco, onde foi chefe à Secretário Parlamentar. Passou pelo Congresso Nacional, Ministério da Indústria, Comércio Exterior e Serviços e Secretaria da Pesca da Presidência da República. Atualmente está à frente da Subsecretaria de Administração Geral da Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico do Distrito Federal.

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom