Fort Atacadista abre hoje até à meia-noite

Prepare uma ceia de Natal de dar água na boca

Natal é tempo de união, renovação, esperança, reflexão e confraternização. Ao pensar na data comemorativa, muitas pessoas, terão em mente uma mesa farta, com diversos pratos típicos e opções de bebidas, rodeada por familiares e amigos celebrando a vida. Opções para o cardápio não faltam como as tradicionais: ave recheada, arroz à grega, farofa, maionese ou salpicão de frango, além da variedade de saladas e frutas.


Nutricionista do Fort Atacadista lista algumas dicas para deixar os alimentos ainda mais apetitosos

De encher os olhos e encantar o paladar a ceia é um momento aguardado por muitas famílias que capricham nos ingredientes e na maneira de prepará-los. Seja com receitas passadas entre gerações ou de inovações nas técnicas ou nas apresentações dos pratos com inspiração para os elementos da data comemorativa.

 

“Sem sombra de dúvida essa é uma das épocas mais gostosas do ano, porque com a correria diária a maioria das pessoas não consegue tirar um tempo de qualidade para preparar pratos mais elaborados e saboreá-los com familiares e amigos. Para tornar esse momento mais memorável é importante prestar atenção no valor nutricional nas escolhas que vão compor o banquete”, destaca a nutricionista do Fort Atacadista Letícia Tizziani.    

 

Para auxiliar na organização da ceia, Letícia dá algumas orientações para deixar os alimentos ainda mais apetitosos. “Na preparação do peru, por exemplo, o segredo de uma carne macia, bem temperada e suculenta é primar na marinada e respeitar o tempo de cozimento. Para isso, pode utilizar manteiga ou azeite, alho, cebola, cheiro-verde picado, pimenta moída, vinho ou até cerveja. Não esqueça de regar a ave e conferir para não queimar”, explica a nutricionista.  



Outra dica de Letícia é apostar no recheio da ave, com variedade de vegetais, temperos, farofa ou mandioca com bacon. Para acompanhar não pode faltar o arroz à grega bem colorido, com cenoura, pimentões, milho, ervilha e a “polêmica” uva passa, que é opcional. Integra a lista de pratos indispensáveis a farofa, que pode ser feita com frutas secas acompanhadas de nozes, amêndoas e castanhas, ou ainda cebola na manteiga e bacon frito.

 

Letícia destaca que ainda entre as opções de acompanhamentos está o salpicão de frango, que é servido gelado e de preparo muito prático ao misturar itens crus e cozidos. “Ele é feito, basicamente, com frango desfiado, milho, ervilha, cenoura ralada, cheiro-verde, cebolinha, creme de leite e algumas frutas, como a maçã picada. Um toque especial fica por conta da batata palha, que oferece crocância ao prato”, afirma. Para harmonizar as combinações, a nutricionista também sugere o preparo da maionese em sua versão tradicional salgada ou a incrementada com frutas.

 

Detalhes que fazem a diferença

Para dar um charme extra na mesa posta e encantar os convidados a nutricionista orienta apostar em montagens criativas dos pratos. “Monte uma árvore de Natal saudável com tomates-cereja cortados em três partes no sentido vertical. Ao meio insira pedaços de muçarela de búfala, dispondo em formato triangular e decore com folhas de manjericão fresco e um pedaço de queijo prato cortado em formato de estrela”, recomenda a nutricionista.

 

Outra opção é preparar uma guirlanda comestível, com rúcula, tomate-cereja, azeitonas recheadas, salame e tâmaras. Para preparar, segundo Letícia, basta selecionar uma travessa redonda, dispor as folhas de rúcula na borda em formato de círculo, decorar com os demais ingredientes e montar uma flor de salame ao topo.



Além dos tradicionais pratos natalinos salgados há muitas opções doces para incrementar o cardápio da ceia, como panetones, chocotones trufados, rabanada, biscoitos decorados, mousse de maracujá, mosaico de gelatina, salada de frutas, cheesecake de morango, entre outros. 


Compras de última hora

As lojas do Fort Atacadista em Ceilândia, Sol Nascente, Taguatinga, Recanto das Emas e Valparaíso estão abastecidas com os ingredientes e produtos natalinos e terão horários especiais de abertura neste fim de ano. Confira:


Hoje 23/12: 7h à meia-noite

Sábado: 24/12: 6h às 20h
Domingo: 25/12: Lojas fechadas
Segunda a quarta: 26/12 a 28/12: 7h às 23h
Quinta e sexta: 29/12 e 30/12: 7h à meia-noite
Sábado: 31/12: 6h às 20h
Domingo: 01/01: Lojas fechadas

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom