Hetrin realiza treinamento para reforçar cordialidade com pacientes

A ação teve por objetivo desenvolver técnicas de boas práticas profissionais e de cordialidade no atendimento ao público

Treinamento foi oferecido para todos os colaboradores

Profissionais de diferentes setores de Recursos Humanos, Tecnologia da Informação e Enfermagem do Hospital Estadual de Trindade – Walda Ferreira dos Santos (Hetrin) participaram recentemente de um treinamento sobre Etiqueta Empresarial, com técnicas que auxiliam os colaboradores a praticar a cordialidade com os colegas de trabalho, com as lideranças e com pacientes.

O treinamento foi ministrado pela enfermeira de educação permanente Roseli Lopes e faz parte do Programa de Gestão Corporativa do Instituto de Medicina, Estudos e Desenvolvimento (IMED) – organização social que administra o Hetrin. A constante capacitação no Hetrin conta com treinamentos mensais envolvendo diversos temas comportamentais para desenvolver os profissionais contratados e terceirizados.

A palestra mostrou a importância das relações interpessoais e de agir adequadamente em ambiente corporativo, fazendo com que os profissionais desenvolvam uma imagem pessoal positiva. Temas como comunicação escrita, verbal e não-verbal, boas práticas profissionais e as vantagens de agir corretamente foram abordadas durante a ação.

Parte do treinamento também tratou sobre a etiqueta online, reforçando práticas de como se portar em grupos com colegas de trabalho, acusar recebimento de e-mails e responder de maneira adequada, entre outros assuntos. “Seguindo algumas regras básicas de etiqueta já é possível inserir o profissional no rol das pessoas que se preocupam com a comunicação em todos os ambientes. Vale lembrar que a boa educação exige prática constante”, reforçou Roseli Lopes, comentando ainda que por meio do sistema de Educação Continuada, os colaboradores obtêm mais autoconhecimento e aptidão no ambiente de trabalho.

 

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Trindade (Hetrin)

Isabela Maione – isabela.maione@ecco.inf.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom