Hospital Estadual de Formosa é selecionado para projeto do Hospital Sírio Libanês

 Projeto Lean contribuirá para melhorias no fluxo de pacientes e otimização dos serviços de urgência e emergência 


Inovar na área de gestão hospitalar. Essa é uma das missões do Hospital Estadual de Formosa (HEF), que recebeu recentemente a primeira visita técnica do Hospital Sírio Libanês com o objetivo de definir o que pode ser realizado para melhorias através do Projeto. A parceria com o Ministério da Saúde e o Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, recruta novos hospitais públicos e filantrópicos em todo o país a fim de instaurar melhorias no atendimento e serviços prestados à população.

O projeto Lean visa contribuir para a redução da superlotação, diminuição do tempo de passagem do paciente entre o momento de admissão e a alta, e melhorias na otimização do uso de recursos em serviços prestados de urgência e emergência do hospital. Assim, com o auxílio da iniciativa, é possível entender e mapear os processos clínicos e de atendimento e, então fornecer um atendimento de alta qualidade e sem deslocamentos desnecessários.

O projeto conta com um grupo de médicos, enfermeiros e administradores escolhidos para representar o projeto e garantir seu funcionamento. A primeira visita para conhecer a unidade foi realizada em novembro e reuniu a equipe multidisciplinar, direção técnica e gestão do hospital.

Lean nas Emergências 

O Lean nas Emergências é um projeto do Ministério da Saúde, executado de forma colaborativa entre os hospitais Beneficência Portuguesa de São Paulo, Moinhos do Vento e Sírio Libanês, também em São Paulo. O projeto visa gerar capacitação dos profissionais e de todo o fluxo de funcionamento de hospitais públicos e filantrópicos no Brasil.

Em Formosa, a parceria é entre o HEF e o Hospital Sírio Libanês, por meio do PROADI-SUS, Programa de Apoio ao Desenvolvimento Institucional do Sistema Único de Saúde. 

"Ficamos imensamente felizes em ter um projeto como o Lean nas emergências em nosso hospital, não só pelo título importante de tê-lo em andamento na unidade, mas também, pela oportunidade de melhorar ainda mais o nosso atendimento", ressalta Talita Guimarães, assistente administrativa do HEF.

Assessoria de Comunicação do Hospital Estadual de Formosa
Sthefane Silva/Imed
 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom