Os brasileiros pedem paz no país e nos quartéis!

na foto, a Ricarda, chefe de gabinete da senadora Leila do          Vôlei ( PDT) e este jornalista WB

Texto escrito pelo jornalista Walter Brito


Hoje, 15/12, tem sido um dia glorioso para este jornalista Walter Brito. Depois de três anos morando em duas capitais: a Cidade Maravilhosa no ano de 2020 e 2021, e em 2022, na quarta cidade do planeta Terra, a nossa Pauliceia, eis que nesta manhã de quinta-feira fiz o meu périplo por uma boa parte dos 81 gabinetes do Senado Federal (na foto, a Ricarda, chefe de gabinete da senadora Leila do Vôlei ( PDT) e este jornalista WB).

Importante ressaltar que três dias após o filho de dona Lindu ser diplomado pela terceira vez como presidente da República no TSE, encontramos aqui uma Casa pacificada e otimista com o governo do presidente Lula que assume, no próximo 1/1/2023, o controle do mais poderoso país da América Latina. As presenças já confirmadas de personalidades na posse do ex-torneiro mecânico, tais como: Joe Biden (EUA) e o ex - presidente Barack Obama (EUA), Xi Jinping (China), Naruhito (Japão), Emanuel Macron (França), Charlles lll (Inglaterra), Alberto Fernandes (Argentina), Cyril Ramaphosa (África do Sul), Francia Marquez (Colômbia), o professor Miguel Mario Diaz - Cane Bermúdez (Cuba), entre muitos outros.

Obviamente, a tendência agora é o Congresso Nacional fazer o seu papel ditado por Montesquieu: "Os poderes da União são independentes e harmônicos entre si: Legislativo, Executivo e Judiciário. Neste sentido caberá ao presidente Lula, com sua competência de unir os diferentes, mostrar ao mundo que o povo brasileiro é capaz de colocar em prática o pensamento de Bahá'ulláh divulgado pelo saudoso sindicalista Luiz Gushiken no primeiro governo Lula da Silva: "A Terra é um só país e os seres humanos seus cidadãos".

A unidade na diversidade é necessária no governo que principia, e também certamente após três anos de pandemia da Covid-19, quando 690 mil brasileiras e brasileiros de todos cantos sucumbiram. A maioria da população, formada por pobres e negros, precisa do governo progressista de Lula da Silva, que tem tudo para nos próximos quatro anos ser reverenciado pelo planeta, tal qual fomos quando Pelé ajudou o nosso país a ser tricampeão mundial em 70. Sucesso para o Lula e plena recuperação para o Rei Pelé!

Emerson Tormann

Técnico Industrial em Elétrica e Eletrônica com especialização em Tecnologia da Informação e Comunicação. Editor chefe na Atualidade Política Comunicação e Marketing Digital Ltda. Jornalista e Diagramador - DRT 10580/DF. Sites: https://etormann.tk e https://atualidadepolitica.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom