Emendas impositivas garantem benefícios aos 246 municípios goianos

Efetivada na 19ª Legislatura, medida é classificada pelos parlamentares como uma das principais conquistas da Alego

Fotos: Pedro Oliveira.

Respaldada pelos parlamentares da atual e também de Legislaturas anteriores, a garantia do pagamento das emendas impositivas é hoje uma das grandes conquistas do Poder Legislativo goiano. Efetivada de forma concreta durante a gestão do presidente Lissauer Vieira (PSD), a medida determina que os recursos sejam repassados de forma categórica aos 41 deputados, sejam eles da base governista ou oposição.

"Antes as emendas impositivas acabavam se tornando mais um faz de contas, mas hoje elas são uma realidade. Esse é um dos compromissos que firmamos e cumprimos com os nossos deputados e, claro, os principais beneficiados com esse ato são os mais de 7 milhões e duzentos mil goianos. Agora, cada deputado tem condições de atender melhor questões pontuais e necessárias dos municípios que são por eles representados", ressaltou Lissauer.

Somente em 2021 cada parlamentar recebeu mais de R$ 6,4 milhões, que foram destinados aos 246 municípios goianos e aplicados em áreas essenciais como saúde, segurança pública, infraestrutura e educação. "Vejo que essa é uma conquista suprapartidária, ou seja, todos os deputados, independente da sigla ou ideologia política, são contemplados", completou o presidente da Alego.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom