Vicente Pires terá nova ponte ligando o Jóquei à Rua 3B

Licitação foi marcada para 16 de janeiro e prevê investimento de R$ 28,1 milhões


Mais uma obra há muito aguardada pelos moradores do Setor Habitacional Vicente Pires está próxima de sair do papel. Isso porque a Secretaria de Obras e Infraestrutura marcou para o dia 16 de janeiro de 2023 a licitação para a contratação de empresa responsável pela construção da ponte que vai fazer a ligação da Rua 1 (Jóquei) à Rua 3B.
Primeira ponte construída em Vicente Pires na gestão Ibaneis Rocha foi a da Rua 4, em 2021 | Foto: Renato Alves/Agência Brasília

A estrutura terá 180 metros de extensão e 13,20 metros de largura. O investimento previsto é de R$ 28,1 milhões. “Esta vai ser a segunda ponte erguida em Vicente Pires na gestão do governador Ibaneis Rocha. A primeira foi entregue à população no início de 2021 e faz a ligação da Rua 4 à Avenida da Misericórdia”, lembra o secretário de Obras, Luciano Carvalho.

Carvalho explica que o projeto desta ponte foi totalmente elaborado pela equipe de projetistas da Secretaria de Obras e Infraestrutura utilizando a metodologia BIM. “O BIM é uma ferramenta capaz de reunir, no mesmo lugar, todas as informações de uma construção de forma integrada e organizada”, detalha.

Além da construção da ponte, a empresa que vier a ser contratada vai executar serviços de drenagem, pavimentação, aterro em solo reforçado, obras complementares, sinalização horizontal e vertical e calçadas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom