Ano de 2022 é marcado por grandes emoções no retorno presencial dos eventos esportivos do Sesc-DF, com recorde de inscrições

Com grandes realizações de eventos que fomentaram a prática do esporte no Distrito Federal, o Sesc-DF retornou de vez para o calendário oficial de ações, também recreativas e de lazer, na capital federal


 A instituição é referência na realização de iniciativas que promovem o aperfeiçoamento da aptidão física e da performance de várias pessoas e atletas. Além disso, foi o elo responsável por promover parcerias esportivas com sindicatos e empresas em benefício de seus colaboradores. A programação diversificada durante o ano também ofereceu variados espaços de lazer como salões de jogos, parques aquáticos e áreas livres.

Foto: Felipe Menezes

Incentivo ao esporte, promoção do bem-estar e integração da comunidade foram os lemas utilizados para a realização da Corrida Prevencionista e para a Caminhada da Prevenção, que foram um grande sucesso, tanto entre os militares, quanto para o público em geral, nos percursos de 3Km, 5Km e 10Km. O Sindicato das Empresas Prestadoras e Especializadas em Bombeiro Civil do DF (SEPEBC) participou nas categorias de bombeiro civil e brigadista, e reuniu mais de 1100 participantes no percurso que iniciou no Eixo Monumental, passou pela Esplanada dos Ministérios e atravessou a Catedral de Brasília.

Para o diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, eventos como este são muito importantes para Brasília, principalmente pelo envolvimento, por meio de parcerias, do setor produtivo da cidade. “Nosso objetivo é contribuir para a manutenção do bem-estar e qualidade de vida dos brasilienses e dos nossos comerciários, através de práticas esportivas e várias outras ações. Esse momento trágico vivido com a pandemia, que ainda não acabou, percebemos o quanto é importante a atividade física para nossa saúde”, complementa.

Nunca é tarde para praticar esporte
Brasília foi tomada por diversas corridas de rua, promovidas pelo Sesc-DF, que reuniram mais de 7 mil participantes. O Parque Ana Lídia também foi palco para uma atividade importante, desta vez envolvendo a população idosa. “Eu parei um pouco na pandemia, mas agora estou muito ativa. Frequento o projeto “Mente Viva”, do Sesc-DF, e lá fui informada sobre a caminhada e fiquei muito feliz de participar com a minha amiga”, disse Bel Kis, de 72 anos que também participou do evento.

Recorde de participações
Em 2022 foram mais de 24 mil inscritos em eventos esportivos promovidos pelo Sesc-DF, totalizando 198.604 atendimentos. Dentre as atividades com mais visibilidade, destacam-se: Copa Intersindical, com 302 participações e a Copa Brasília de Futsal, realizada em parceria com a Rede Globo, que reuniu 660 atletas e 5.256 participações. Além disso, estudantes, comerciários e associações desportivas do DF participaram da 42ª edição dos Jogos de Integração Crianças e Adolescentes do Sesc-DF, o Jisesc.

Na natação, o grande momento do ano ficou por conta do evento 25 horas nadando, em parceria com a Universidade de Brasília (UnB), que reuniu 1.027 atletas e 2.050 participações. Ana Maria dos Santos é cadeirante e atleta do Hospital Sarah. Ela foi uma das convidadas para integrar o evento. “Me chamou a atenção essa raia junto na competição, para mostrar para a população, como forma de inclusão social e também de valorização da gente”, comemorou.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Canaã Telecom