Férias no verão dentro do condomínio e com lazer

Quadras para esportes de areia estão entre as novidades do segmento
Crédito: Projeção/ Yticon

Confira dicas de como aproveitar o período mais quente do ano nas áreas dos empreendimentos residenciais verticais

Chegamos na época mais quente do ano que reúne as comemorações de fim de ano e as férias escolares. Para quem mora - ou pretende morar - em um condomínio-clube, passar a temporada de verão em casa é sinônimo de diversão e descanso merecido. Isso porque, muitos condomínios verticais contam com ampla área de lazer que permitem diversas atividades: de meditação à prática de lutas, de uma rede preguiçosa a uma piscina fresquinha, de um churrasco a uma pizzada. Enfim, são diversas possibilidades de lazer e passatempo para todas as idades e estilos de vida.

Bruno Catarino, gerente da Yticon Londrina, construtora do Grupo A.Yoshii, ressalta que, nos últimos cinco anos, as áreas de lazer dos empreendimentos residenciais compactos ganharam ainda mais destaque nos projetos arquitetônicos, sobretudo com ideias que integram o modelo de consumo consciente de moradia com o aproveitamento e integração de espaços, que resultam em economia de gastos e condomínio de menor valor. “Mesmo os moradores que ficam pouco tempo em casa por causa do trabalho, querem áreas de lazer para curtir os momentos de descanso ou com amigos e família. Por isso, os espaços coletivos com áreas aberta e coberta não podem faltar. Nas férias e durante o verão, essas opções se mostram indispensáveis.”

Crianças

Férias escolares significam crianças com mais tempo livre, então, o jeito é usar a criatividade para manter a meninada ocupada. “Há profissionais que trabalham como monitores ou recreadores infantis. Então, os pais podem se reunir para organizar uma colônia de férias no condomínio e usar toda a estrutura disponível sem custo adicional.” Dentre as atividades, estão desde competições esportivas até as antigas brincadeiras de rua, além de aulas de arte na brinquedoteca e culinária no espaço gourmet. “Para as crianças, as áreas ao ar livre oferecem liberdade para correr, andar de bicicleta, patinete e skate. Já áreas cobertas são uma boa alternativa para dias chuvosos, para realização de atividades com jogos de tabuleiro, quiz e até mesmo brincadeiras com músicas.

Adultos

Que o brasileiro gosta de um bom churrasco, não é novidade para ninguém. Porém, a noite da pizza, da macarronada ou da comida japonesa, também caiu no gosto popular. E o que não faltam são profissionais da gastronomia que preparam refeições deliciosas para um grupo maior de pessoas. “Os espaços ou salões gourmet acabam sendo uma excelente opção para esse tipo de encontro. Inclusive, alguns empreendimentos, agora, disponibilizam piscina privativa para que os convidados possam se refrescar junto com os moradores, cujo local fica reservado apenas aos participantes da festa. Em geral, os antigos condomínios só permitem que a família residente usufrua das piscinas.”

Esportes

No mundo da construção civil, tecnologia e inovação fazem parte da rotina. Então, os projetos precisam estar antenados às demandas dos clientes. Uma tendência é a prática de beach tennis, esporte que é uma mistura do tênis tradicional, do vôlei de praia e do badminton. Criado em meados de 1987 na Itália, dez anos depois começou a se profissionalizar, sendo que, a partir de 2020, ganhou muitos adeptos no Brasil. “Já existiam empreendimentos de luxo com quadras de areia, agora, é possível encontrar também nos empreendimentos de imóveis compactos. Com essa possibilidade no quintal de casa, moradores organizam treinos e até mesmo pequenos torneios”, acrescenta o gerente. Além dessa opção, os condomínios oferecem espaços de outdoor training, para a prática de atividades físicas e lutas.

Economia compartilhada

Com uma proposta baseada na “economia compartilhada”, dentre vários itens, os empreendimentos modernos oferecem bicicletário, para a utilização coletiva de bicicletas, tomada para carregamento das bicicletas e área e-mob, para compartilhamento de patinetes elétricos, além de materiais esportivos, como bolas de futsal, basquete e coletes esportivos. Os novos projetos contemplam, ainda, espaço para compartilhamento de patinetes elétricos. “Esse modelo de moradia já é muito utilizado em outros países e, no Brasil, tem sido cada vez mais requisitado, com itens que vão além do lazer, como coworking com wi-fi zone e lavanderia. Sem dúvidas, é uma forma de ter acesso a uma série de serviços por um valor muito mais acessível.”

 

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há mais de doze anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, além de Presidente Prudente e Campinas, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5,9 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 550 mil metros quadrados de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br.

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há mais de 55 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos econômicos, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná; e pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural. Além disso, atua em Obras Corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.


Central Press

MAIS INFORMAÇÕES / AGENDAMENTO DE ENTREVISTAS
Curitiba: + 55 41 3026-2610 | + 55 41 99273-8999
São Paulo: + 55 11 94199-9379
Londres: + 44 7379-138858
centralpress@centralpress.com.br
www.centralpress.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom