Fraga diz que afastamento de Ibaneis extrapola os limites da democracia

Esses atos abusivos e arbitrários podem ocasionar uma ruptura na nossa democracia, alerta Fraga e nota à imprensa


O deputado federal eleito Alberto Fraga (PL) afirmou, nesta quarta-feira (11), que  o afastamento do governador Ibaneis Rocha extrapola os limites da democracia. Em nota à imprensa, o parlamentar alerta que esses “atos abusivos e arbitrários podem ocasionar uma ruptura na nossa democracia”.

Fraga também condenou a prisão do comandante da Polícia Militar do DF, coronel Fábio Augusto. Para ele, a PMDF não merece esse tratamento. “A corporação é uma das mais respeitadas do Brasil, o que está acontecendo é um desmerecimento à nossa tão valorosa instituição”, disse. Veja íntegra da nota:

Nota à imprensa
As manifestações ocorridas no último domingo (09), não condizem com os valores que defenderemos. É inaceitável qualquer tipo de violência e destruição de patrimônio público ou privado.

O afastamento do governador Ibaneis Rocha extrapola os limites da democracia. Ibaneis foi afastado sem nenhuma investigação prévia ou chance de defesa. O governador do DF foi eleito democraticamente e precisa ter os seus direitos respeitados.

A prisão do comandante da Polícia Militar do Distrito Federal, coronel Fábio Augusto, também extrapola todos os limites. Esses atos abusivos e arbitrários podem ocasionar uma ruptura na nossa democracia. São ações absurdas!

A PMDF não merece esse tratamento. A corporação é uma das mais respeitadas do Brasil, o que está acontecendo é um desmerecimento à nossa tão valorosa instituição. Infelizmente não há muito o que fazer, além de nos manifestarmos sobre esses atos que ferem duramente a democracia brasileira.

É um desrespeito a retirada dos poderes da PMDF. É bom lembrar que o efetivo da corporação reduziu nos últimos anos, sem a mesma capacidade de atuação, mas os policiais que estão na ativa não medem esforços para garantir a segurança da nossa capital.

Alberto Fraga (PL)
Deputado Federal eleito

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom