Líder no mercado de sementes de cebolas híbridas, Topseed Premium aposta em pesquisa e tecnologia para continuar atendendo produtores

 Variedades da linha proporcionam resultados de qualidade e elevada produtividade para agricultores de todo o Brasil



O alto desempenho de uma cultivar não se dá somente pelo solo ideal e cultivo adequado nas propriedades agrícolas, mas também pela escolha de materiais adequados para determinada época e região de produção, além da qualidade apresentada pelas sementes, o que é proveniente de anos de trabalho de pesquisa, desenvolvimento e testagem.

Nesse sentido, a Agristar do Brasil se destaca no mercado de cebolas híbridas, sendo a líder no segmento com sua linha Topseed Premium, dispondo de um portfólio completo, desenvolvido para atender produtores de Norte a Sul do País, trazendo tecnologia de ponta para os cebolicultores de todo o Brasil.

De acordo com o especialista em Bulbos e Raízes da Agristar, Samuel Sant’Anna, o portfólio de 11 cultivares híbridas da linha Topseed Premium se consolidou, ao longo dos anos, ganhando a confiança dos agricultores brasileiros pela sua adaptabilidade e pela aceitação dos consumidores finais.

“O desenvolvimento das cultivares de cebola aqui na Agristar não cessa nunca. Estamos sempre atentos às necessidades do produtor e do mercado consumidor, buscando continuamente materiais tolerantes a doenças, com maior potencial produtivo e com coloração de casca mais atraente, por exemplo. Essa dedicação é um dos fatores que nos coloca numa posição de destaque nesse mercado”, reforça.

Os anos de liderança no segmento de sementes de cebola híbrida são frutos do criterioso processo de pesquisa e desenvolvimento que a empresa institui para seus produtos, segundo Sant’Anna. “Temos um trabalho muito meticuloso de testar e analisar todas as cultivares nas estações de pesquisa espalhadas pelo Brasil. Mediante aos resultados dos ensaios, observando características como resistência a doenças, sistema radicular, formato, cor de pele, uniformidade, partimos para os testes externos com produtores parceiros, validando os produtos nas condições de campo para, então, levarmos as sementes ao mercado com posicionamento ideial, considerando a melhor época e região para cada material em específico”.

Para o especialista, o conhecimento que a Agristar possui sobre essa cultura e sobre as características climáticas e geográficas do Brasil, adquirido pelo trabalho realizado nas quatro estações experimentais da empresa e pelo contato com os agricultores, é o diferencial para ocupar a posição de liderança nesse mercado.

Cebolas Topseed Premium: segurança e confiança para os agricultores

“Cada material híbrido da linha Topseed Premium possui características específicas que possibilitam a melhor adaptação em determinada região e época de semeio. Eles são posicionados para se adaptarem às diferentes condições climáticas e atingirem excelentes níveis de produtividade”, reitera Samuel Sant’Anna sobre o portfólio de sementes de cebola da linha.

Para o especialista, o diferencial desses produtos da linha profissional da Agristar é a segurança que os produtores têm em conquistar os resultados esperados para as suas produções. “Os cebolicultores que cultivam nossos materiais sabem que colherão produtos de excelente formato, resistentes a doenças, agregando produtividade e qualidade ao negócio deles”.

As variedades de cebolas da linha Topseed Premium são: Andrômeda, Aquarius, Canarana, Fernanda, Lucinda, Samurai, Sirius, Soberana e as cebolas roxas Gamay e Rubi.

Cada uma delas possui características e especificidades que melhor se adequam a uma região do Brasil, fazendo com que produtores de todo o Brasil sejam contemplados por essas cultivares.

Sobre a Agristar

A Agristar é movida pela paixão ao campo e pelo desafio de superar limites. Com 60 anos de existência, é uma das maiores empresas do país no desenvolvimento, produção e comercialização de sementes de hortaliças e frutas. Atua no mercado profissional com as linhas Topseed Premium, Topseed, Superseed e TSV Sementes, e no segmento de jardinagem, hobby e lazer através das linhas Topseed Garden e TSV Sementes. Com capital 100% nacional e com uma ampla e moderna infraestrutura, a Agristar tem orgulho em conhecer a sua terra e assim desenvolver e testar produtos de alto desempenho. Sediada em Santo Antônio de Posse (SP), a empresa possui quatro estações experimentais e uma unidade de pesquisa e melhoramento estrategicamente localizadas nos estados de SP, MG, SC e RN, que asseguram o desenvolvimento de produtos adaptados para os mais diversos climas e regiões.

Para mais informações acesse: www.agristar.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom