Lula agradece pessoalmente às equipes de manutenção e limpeza do Palácio do Planalto

Trabalho realizado desde segunda-feira (9), após a destruição causada pelos atos de vandalismo no Palácio do Planalto, permitiram a continuidade dos serviços e das rotinas na sede do Poder Executivo

Lula: "se preparem, eu vou voltar a conversar com vocês; por enquanto, é só para falar obrigado, de coração" - Foto: Ricardo Stuckert

Os trabalhadores e trabalhadoras da área de manutenção e limpeza do Palácio do Planalto receberam o agradecimento pessoal do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que pediu a conversa presencial com os profissionais na tarde desta sexta-feira (13/1).

"De coração, muito obrigado a cada companheira, a cada companheiro, pelo trabalho que vocês fizeram", disse o presidente. Lula pontuou que as equipes chegaram ao Planalto, na segunda-feira, "viram o que tinha acontecido aqui e tocaram o braço de vocês para funcionar, e limparam isso aqui! Eu, quando cheguei no dia seguinte, nem achava que ia estar tudo limpo, tudo bonito", confessou.

No domingo (8), vândalos invadiram os salões e os gabinetes do Palácio, quebraram banheiros, vidraças e espelhos, depredaram móveis e equipamentos, como impressoras, televisores e computadores. Os invasores ainda espalharam papéis e documentos pelos corredores do prédio e chegaram a rasgar obras do acerto artístico.

"O que fizeram aqui dentro foi uma espécie de barbárie", definiu o presidente. "Isso aqui é um patrimônio do povo brasileiro. Isso aqui é de cada um de vocês. A gente ocupa isso aqui de forma muito provisória. Espero que a gente consiga punir todos aqueles que fizeram o que fizeram aqui, fizeram na Suprema Corte e fizeram na Câmara dos Deputados", argumentou.

Há 10 anos envolvida com o trabalho de manutenção e limpeza do Palácio do Planalto, Francinete Soares disse estar recompensada com o encontro, "foi a primeira vez que tive o prazer de ver o presidente de pertinho", admitiu. Cercado pelo grupo e atendendo dezenas de pedidos de “self”, o presidente Lula se comprometeu: "se preparem, eu vou voltar a conversar com vocês. Por enquanto, é só para falar obrigado, de coração. Que Deus abençoe vocês".

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom