Seminário: A Conjuntura e Os Desafios das Relações de Trabalho na Atualidade

Na manhã do dia 31 de janeiro de 2023, a Superintendência Regional do Trabalho na Bahia (SRTb/BA), órgão do Ministério do Trabalho e Emprego, e dezenas de entidades sindicais regionais, organizarão um Seminário para debater “A Conjuntura e Os Desafios das Relações de Trabalho na Atualidade”




O evento será realizado no Auditório compartilhado pela SRTb/BA no Edifício do Ministério da Fazenda (Avenida Jequitaia, Comércio, Salvador-BA) e terá como público-alvo dirigentes e integrantes de diversos sindicais laborais e Centrais Sindicais. O evento contará com 03 palestrantes que possuem reconhecidas e sólidas carreiras profissionais e acadêmicas na compreensão sobre as metamorfoses do mundo do trabalho: Prof.ª Dr.ª Celi Taffarel (FACED-UFBA), Prof. Dr. Vitor Filgueiras (FCE-UFBA), Dr. Fausto Augusto Júnior (Diretor-Técnico do DIEESE).

A realização deste Seminário é fruto, desde novembro de 2022, de uma ativa reconstrução dos canais de diálogo da SRTb/BA com o movimento sindical baiano. O protagonismo das dezenas de entidades sindicais regionais envolvidas permitiu a definição dos temas, a escolha dos palestrantes e um apoio logístico e financeiro crucial para realização deste evento. Esse belo esforço de construção coletiva entre instituições da sociedade civil e servidores do Estado brasileiro, que deverá se materializar em novas discussões e formulações de políticas públicas, é um sinal de novos tempos: o fortalecimento da democracia passa pela ampliação dos canais de diálogo, de construção coletiva de políticas públicas e do alargamento da esfera dos direitos e da cidadania. A solução é sempre mais democracia e mais participação.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom