Deputado Federal Antônio Andrade faz discurso inaugural na Câmara

Na última sexta-feira, 03 de fevereiro, o deputado federal campeão de votos do estado do Tocantins, Antônio Andrade (Republicanos), subiu à tribuna da Câmara dos Deputados pela primeira vez

Foto: Pedro Santos.

Em seu discurso inaugural, o parlamentar destacou que lutará por duas principais bandeiras em Brasília. "Trago para o Congresso Nacional duas bandeiras: ajudar a concluir o Hospital do Amor de Palmas e levar habitação para o nosso estado, em especial para a nossa cidade de Porto Nacional."

O deputado ainda agradeceu os mais de 63 mil votos que recebeu nas eleições de 2022. "Sou da cidade de Porto Nacional, fui vereador por três mandatos, secretário de estado, deputado estadual do Tocantins por 4 mandatos, sendo duas vezes consecutivas presidente da Assembleia Legislativa. Obrigado a toda população do meu querido estado que me confiou o voto. Contem comigo", disse.

Conheça um pouco da história do deputado Antônio Andrade:

Antônio Andrade é natural de Porto Nacional, casado e pai de quatro filhos. Sua carreira política começou na Câmara de Vereadores, onde foi vereador por três mandatos.

Em 2002, foi candidato a deputado estadual, ficando com a primeira suplência. Nesta primeira passagem ele assumiu o cargo por quase um ano, entre 1º de novembro de 2004 a novembro de 2005.

Nas eleições de 2006 novamente ficou como suplente e chegou a assumir a Secretaria Extraordinária de Coordenação Institucional do Estado, em 2007.

Em 2009, Antônio Andrade assumiu o mandato como parlamentar na Assembleia Legislativa e foi eleito na eleição de 2010. Desde então ele foi reeleito em 2014 e 2018, quando recebeu 18.947 votos. Neste último mandato, também foi eleito para a presidência da Assembleia.

Em 2022, foi o deputado federal campeão de votos do estado, com 63.813 votos.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom