Distrito Federal abriu 46,4 mil vagas de empregos formais em 2022



 

Segundo o Caged, o comércio registrou a criação de 6,2 mil vagas ao longo do ano na Capital

 



Dados divulgados pelo Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged), órgão do Ministério do Trabalho e Previdência, nesta terça-feira, 31, mostram que, em 2022, o Distrito Federal registrou a criação de 46.402 vagas de emprego. O setor de comércio foi responsável pela abertura de 6.175 vagas no DF, com saldo positivo ao longo do ano. No país todo, foram criadas 2.037.982 de vagas de empregos formais.

"O saldo positivo de vagas criadas pelo comércio do DF, em 2022, traz uma perspectiva animadora para os lojistas da capital. É muito gratificante ver que o comércio está se restabelecendo e fechando o ano passado com resultados prósperos. Depois de um período de pandemia, em que muitos empreendedores tiveram de fechar os seus negócios, 2022 marcou a volta à normalidade, fator que contribuiu muito para os bons índices de emprego", afirma o presidente da CDL-DF, Wagner da Silveira Jr.

O setor de serviços, que representa a maior fatia do PIB do DF, liderou a criação de vagas, abrindo 31.377 postos formais de trabalho ao longo de 2022. O setor de construção apareceu em seguida, com a criação de 7.033.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom