Em Goiânia, Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico inicia atividades gratuitas

Espaço do Governo de Goiás recebeu investimento de R$ 5,1 milhões e oferece aulas de corrida, futebol, futsal, basquete natação, karaté, judô, jiu-jitsu, pilates, boxe, entre outros


Fotos: Renato Santos.

A Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico, em Goiânia, voltou a ficar à disposição da comunidade, com as turmas de 2023 de iniciação esportiva e práticas saudáveis. Na última quarta-feira (1º/2) as primeiras aulas e treinos foram realizados no local, que foi totalmente reformado e entregue em dezembro de 2022, com investimento de R$ 5,14 milhões do Governo de Goiás.

O espaço de 30 mil metros quadrados ganhou novas quadras poliesportivas, campo de futebol, pista de corrida e caminhada, piscinas e quadras de areia. Nos primeiros dias de atividades, a praça de esportes recebeu treinos de corrida e caminhada, além de aulas de pilates, basquete, boxe e karatê. Outras modalidades, como futsal, natação e vôlei, serão iniciadas nas próximas semanas.

Moradora do Setor Pedro Ludovico, Régia Lúcia Martins demonstrou empolgação com a volta dos treinos de corrida. "É muito importante ter essa praça de esportes de volta e reformada, para receber todo tipo de atividade, para todo tipo de pessoas, crianças, adultos e idosos", ressaltou.

O local também conta com uma sala para turmas de práticas saudáveis, com aulas de pilates. Ana Lúcia, aluna da turma, comemorou o retorno das atividades. "Minha família sempre fez esporte aqui, minha mãe gosta da hidroginástica, meus filhos também fizeram várias atividades. A estrutura está muito boa, organizada, é um atrativo muito legal para a população", afirmou.

Maura de Souza é professora de pilates da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer e comemora o retorno das atividades no Setor Pedro Ludovico. "É uma alegria muito grande voltar para cá, pois nasci e fui criada no bairro. Aqui fiz aulas de natação e vôlei, e agora tenho uma oportunidade de dar aulas e contribuir com a sociedade. Para mim é um resgate de boas memórias, e agora com essa estrutura que o Governo de Goiás nos oferece, nós podemos usufruir deste espaço," disse a professora.

Além das atividades de práticas saudáveis e iniciação esportiva, a Praça de Esportes do Setor Pedro Ludovico também vai abrigar modalidades do paradesporto, como natação, futebol, futsal e bocha, e turmas de artes marciais do Projeto Construindo Campeões, que está oferecendo aulas de karatê, judô, jiu-jitsu, wrestling e boxe.

Mais informações sobre horários das aulas e inscrições, pelo telefone (62) 3201-6086 ou no local, das 8h às 12h e 14h às 17h. Para o ato da inscrição é necessário levar documentos pessoais do aluno e dos pais ou responsável, além do comprovante de endereço.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom