Pinacoteca da ABC recebe mais uma obra

A artista plástica e escultora Telma Morais doou a obra intitulada “Não é Não”, com o intuito de abençoar Goiânia com anjos

Foto: pedro Santos.

A Pinacoteca da ABC ganha mais uma obra de arte, desta vez doada pela pintora e escultora goianiense Telma Morais. Ela recebeu em seu ateliê a reportagem do Jornal Brasil Central, que mostrou um pouco da trajetória da artista, com destaques para a experiência no exterior, no tempo de dez anos que viveu na Califórnia (Estados Unidos), e em Rondônia, onde incorporou o meio ambiente ao seu trabalho.

A pinacoteca é uma parceira entre a Agência Brasil Central (ABC) e a Associação Goiana de Artes Visuais (Agave) e tem a coordenação do arquiteto e artista plástico dek. Sobre a obra que doou, Telma disse que expressa o amor que tem por Goiânia e quer colocar a maior quantidade possível de anjos para protegê-la e abençoá-la. A pintura doada recebeu o atualíssimo título “Não é Não” e ela se mostrou orgulhosa pelo fato de participar com um trabalho na pinacoteca.

A obra “é rica em cores, porque internamente eu sou uma pessoa alegre e quero, através da minha arte, passar essa mensagem, mesmo que a situação não seja boa. Então, eu posso pintar sobre um tema triste, como pintei sobre a Ucrânia, mas enfocando um lado alegre”, afirmou, observando que no período em que morou em Rondônia, há cerca de 20 anos, viu que podia transformar “as arestas de árvores em anjos, num apelo para parar com a devastação”, pois naquela época “eu já me preocupava com as queimadas, vendo nas serrarias as pessoas cortando árvores na maior alegria. Para mim, era triste”.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom