Suplemento mineral Aglomerax garante 16% a mais de rendimento no período das águas

 Resultados dos estudos devem ser considerados no momento da escolha do produto a ser utilizado



Experimentos realizados pela Embrapa Gado de Corte de Campo Grande (MS) com o suplemento mineral Aglomerax, fabricado com a tecnologia única e exclusiva da Connan, comprovaram bons resultados a campo. De acordo com os estudos, mesmo no período das águas, o Aglomerax apresentou rendimento 16% superior quando comparado aos suplementos em pó, o que garante sucesso nos ganhos do rebanho.

O percentual obtido é resultado de alguns diferenciais do Aglomerax. Nos três experimentos realizados nos últimos anos, foi comprovado que o suplemento com a tecnologia Aglomerax não empedrou, enquanto o suplemento em pó, sim. Além disso, foi observado que o suplemento da Connan apresentou menor perda por escoamento do cocho em situação de chuva.

“Os ingredientes presentes no produto passam por um processo de aglomeração, garantindo que os minerais sejam fornecidos de maneira uniforme. Isso traz vantagens como consumo mais homogêneo e menor índice de empedramento”, explica a médica-veterinária e Coordenadora de Produtos da Connan, Júlia Marques.

Em experimento realizado com gado em recria, houve evidência de ganho médio diário adicional de 40g/dia nos animais que receberam Aglomerax, em comparação com os animais tratados com suplemento em pó comum. “Isso ocorreu pela maior resistência do suplemento ao empedramento e maior estabilidade de consumo”, pontua a veterinária.

Nos estudos práticos realizados, o suplemento em pó já se apresentou empedrado na primeira semana de fornecimento, enquanto Aglomerax manteve-se adequado até após 14 dias, o que demonstrou que o fornecimento de Aglomerax no cocho pode ser quinzenal, reduzindo o custo operacional.

No último experimento, foi simulada uma situação real de empedramento de suplemento mineral no cocho. Nesse caso, Aglomerax promoveu maior estabilidade de consumo e tendência a maior ganho médio diário em relação a suplementos em pó comuns, permitindo 17% mais estabilidade neste cenário.

“Esses resultados do Aglomerax em relação aos suplementos em pó são impactantes e devem ser considerados no momento da escolha do produto a ser utilizado. Além disso, os ganhos, na prática, são vantagens que fazem diferença em momentos críticos de mercado”, avalia a Coordenadora.

Há 20 anos no mercado, a tecnologia Aglomerax é 100% brasileira e não é resultado de proteção por produto químico.

Sobre a Connan

Com sede em Boituva (SP) e filiais em Campo Verde (MT) e São Gabriel D’Oeste (MS), a Connan – Geração de Resultados iniciou suas atividades em 2004 e tem como principais acionistas os engenheiros agrônomos Fernando Penteado Cardoso Filho e Eduardo Penteado Cardoso, membros da família fundadora da empresa MANAH, do famoso slogan “Com MANAH adubando dá”, criado pelo patriarca Dr. Fernando Penteado Cardoso. Os dois irmãos, e sócios, também são detentores da patente Nelore Lemgruber, desenvolvendo e expandindo a genética na Fazenda Mundo Novo, localizada em Uberaba (MG).

Com mais de 150 representantes comerciais, a Connan é a única empresa nacional a produzir o próprio fosfato bicálcico e possuir a tecnologia Aglomerax, o que lhe confere grande diferencial competitivo e garantia de qualidade dos produtos.

Mais informações: http://www.connan.com.br.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom