Agricultura familiar terá espaço especial na 8ª Feira da Goiaba

 


Evento começa nesta sexta (3/3) e vai até o dia 12, com entrada gratuita. Abertura contará com show do sertanejo Junior Marques

Para promover diretamente os produtos da agricultura familiar e seus derivados, a Feira da Goiaba reserva uma área especial com direito a estandes, auditório para palestras, sala de reunião e até um estúdio de TV. O Salão da Agricultura Familiar vai funcionar juntamente com a programação da feira, aos finais de semana, de 3 a 12 de março, na Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag).  A entrada é gratuita, com classificação livre.

De acordo com a Associação Artise de Arte, Cultura e Acessibilidade (Artise), a exposição deste segmento tem como objetivo valorizar e estimular a cadeia produtiva da goiaba e outros produtos da agricultura familiar. O esforço inclui uma Web TV (TV Goiaba), que irá divulgar conteúdos agrícolas e ações da feira, além de dar suporte aos trabalhos da Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF). 

Outra intenção do Salão da Agricultura Familiar é servir como ponto comunitário para a troca de conhecimentos técnicos sobre a goiaba, e como local alternativo para a comercialização de produtos desta cadeia, tendo como principais públicos produtores, técnicos e estudantes relacionados a agricultura familiar. A expectativa é que o espaço atinja diretamente 5 mil pessoas e até 50 mil por meio da Web TV.

Feira da Goiaba

A tradicional Feira da Goiaba começa nesta sexta (3/3), na Associação Rural e Cultural de Alexandre de Gusmão (Arcag). A 8ª edição do evento será realizada nos dias 3, 4, 5 e 10, 11 e 12 deste mês e tem como principal atração musical a cantora sertaneja Naiara Azevedo. Visitações das 10h às 22h (sábados e domingos) e das 18h às 22h (sextas), com shows às 18h todos os dias. 

Com mais de 80 estandes abertos para visitações, o objetivo da Feira da Goiaba é incentivar o comércio e promover o consumo da fruta por meio de diversos produtos, como tortas, bolos, geleias, doces e licores, que serão vendidos no local, diretamente das mãos dos produtores. Também serão comercializados artesanatos, flores e plantas ornamentais.

De acordo com o Governo do Distrito Federal, Brazlândia é responsável pela maior parte da produção de goiaba no DF, correspondendo a aproximadamente 90% do cultivo local. A área cultivada da fruta nesta região é de cerca de 313,6 hectares, com a colaboração de 123 produtores.

A 8ª Feira da Goiaba é realizada pela Arcag, Associação Cresce-DF, Empresa de Assistência Técnica e Extensão Rural do DF (Emater-DF) e Administração Regional de Brazlândia. O evento conta com apoio do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento; Serviço de Limpeza Urbana (SLU), Secretaria de Turismo (Setur), Novacap, GDF, governo federal, CBMDF e Polícia Militar.

Confira a programação de shows:

Sexta, 3: Junior Marques
Sábado, 4: Naiara Azevedo
Domingo, 5: Lucas Reis e Thácio

Sexta, 10: Alanzinho Coreano
Sábado, 11: Pancanejo
Domingo, 12: George Henrique e Rodrigo


Serviço:
Data: 3 a 12 de março de 2023
Hora: 10h às 22h (sábados e domingos), 18h às 22h (sextas), e shows às 18h (todos os dias)
Local: Arcag (Incra 6)
Entrada: gratuita
Classificação: livre
Informações: (61) 98424-5837 (whatsapp)
Instagram: @festadagoiabadebsb

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom