Aprovação de Caiado chega a 61,9%, mostra pesquisa Serpes

Avaliação da atual gestão cresceu 11,7 pontos porcentuais na comparação com último levantamento realizado em setembro de 2022

Foto: Pedro Santos.

O início da segunda gestão do governador Ronaldo Caiado é aprovado por 61,9% da população goiana. Os dados são da pesquisa Serpes, contratada pela Federação Goiana dos Municípios (FGM) e realizada entre os dias 5 e 8 de março. Os números foram divulgados pelo jornal O Popular nesta quarta-feira (15/03).

A avaliação positiva da atual administração é 11,7 pontos superior à registrada pelo Serpes em setembro de 2022, em meio à disputa eleitoral. O governador Ronaldo Caiado foi reeleito com 51,8% dos votos válidos, em primeiro turno.

Dos entrevistados, 28,4% avaliam que Caiado faz um ‘ótimo’ governo. Outros 33,5% cravam como ‘bom’. Portanto, a soma de avaliações positivas atinge elevados 61,9%. Ainda, 23,6% definem a gestão como ‘regular’ e apenas 7,4% a reprovam.

Em setembro passado, os números do Serpes apontavam 13% de ‘ótimo’ e 37,2% de ‘bom’. Assim, as menções positivas, que já alcançavam 50,2%, deram um salto de 11,7 pontos na pesquisa atual. O crescimento aconteceu sobretudo nas avaliações de que Caiado realiza um ótimo governo, que passaram de 13% para 28,4%.

Parceria
O Serpes também questionou o eleitor sobre uma aproximação do governador Ronaldo Caiado com o presidente Lula na busca por projetos para Goiás. No total, 60% dos entrevistados avaliam como positiva a parceria, sendo que 35,5% dizem que ‘certamente sim’ e 24,5% aprovam com ressalvas (sim, mas com cautela).

A pesquisa Serpes entrevistou 1001 eleitores em 31 municípios de todas as regiões do estado. A margem de erro do levantamento é de 3,1 pontos porcentuais para mais ou para menos.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
GDF
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom