Atuação deve mostrar força do agronegócio, avalia Caiado sobre novos integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária

Deputadas federais Marussa Boldrin e Silvye Alves representam Goiás na nova diretoria da frente no Congresso Nacional. Governador Ronaldo Caiado prestigiou cerimônia de posse, realizada em Brasília (DF)


Fotos: Hegon Corrêa

"A propriedade rural não pode ser violada em hipótese alguma", afirmou o governador Ronaldo Caiado aos novos integrantes da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) do Congresso Nacional, durante solenidade de posse da nova diretoria, realizada na noite desta terça-feira (7/3), em Brasília (DF).  Em discurso, o governador disse que o grupo, composto por 342 deputados e senadores, precisa ser atuante na defesa de pautas nacionais, como o direito à propriedade, a reforma tributária e o acesso ao crédito rural.

"Ninguém admite mais que as pessoas coloquem em risco os locais que estão produzindo. Quero deixar claro: em Goiás não tem nenhuma invasão e não terá. Isso é minha garantia para o setor produtivo, que sustenta e gera emprego em tantas áreas", disse Caiado ao se referir ao registro recente de invasões de propriedades rurais consideradas produtivas na Bahia. Ele ainda emendou que a segurança no campo é tratada com prioridade no estado e está amparada por legislações aprovadas com apoio da antiga bancada ruralista.

Liderança do setor agropecuário, o chefe do Executivo teceu elogios ao novo presidente da FPA, deputado federal Pedro Lupion. "É um jovem que conheço bem, eu o vi crescer. Sei de sua competência para presidir a FPA, que por sua vez é muito bem assessorada em temas relevantes. Um parlamentar habilidoso, em seu segundo mandato e que vai brilhar", projetou o governador. Para ele, a frente é uma das mais importantes do Legislativo e sua atuação deve demonstrar a força do agronegócio brasileiro.

Lupion estará no comando da frente durante o biênio 2023/2024. O parlamentar disse que pretende construir pontes com o governo federal e acompanhar a política de desenvolvimento da agropecuária.  "Temos que cuidar dos produtores rurais, fazer com que sejam cada vez mais respeitados no país", argumentou ele. O novo presidente é representante do estado do Paraná, filho do ex-deputado federal Alberto Lupion e bisneto do ex-governador paranaense Moysés Lupion.

Goianas
Na nova diretoria, duas deputadas federais representam Goiás. Marussa Boldrin tomou posse como vice-presidente do Centro-Oeste. "Tenho a missão, junto com o governador e com os de nossa região, de fomentar ainda mais a agricultura brasileira", frisou. Já Silvye Alves assume a diretoria de comunicação, com o desejo de "humanizar" os temas do agro. "Quando se fala no agronegócio, pensa-se apenas em pessoas poderosas. Se a gente conseguir desmistificar isso, as pessoas vão começar a compreender a importância do setor no Brasil", resumiu.

Também prestigiaram a cerimônia de posse o presidente do Sistema Faeg, Zé Mário Schreiner, e o senador por Goiás Wilder Morais.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom