Caravana de serviços do projeto Fecomércio + Perto de Todos atende mais de cinco mil pessoas no Riacho Fundo I

A primeira edição do projeto Fecomércio + Perto de Todos desembarcou neste sábado (4) na cidade do Riacho Fundo I




Fotos: Kleber Lima.

Em comemoração aos 33 anos de aniversário da região, mais de cinco mil pessoas se divertiram e receberam serviços de assistência social, consultas e atendimentos de saúde, orientações jurídicas, corte de cabelo, passeio cívico, ações recreativas, sorteio de viagem, colocação de DIU e muito mais. Quem passou pelo local comemorou a oportunidade e aproveitou cada atividade da programação. A próxima edição ocorrerá no dia 1º de abril, em São Sebastião.

A ação social é uma iniciativa do Sistema Fecomércio-DF (Fecomércio, Sesc, Senac e Instituto Fecomércio). Ao todo, a caravana de serviços está em sua 13ª edição e já beneficiou mais de 50 mil pessoas. O presidente da Federação do Comércio do DF, José Aparecido Freire, reforçou o trabalho desenvolvido pelas instituições que representam o trabalhador do comércio. "É um prazer atender a população do Riacho Fundo I. É uma ação que trazemos para pessoas e regiões que mais precisam de apoio e suporte. E certamente é uma iniciativa que mostra o que fazemos com os recursos arrecadados, atendendo de forma exclusiva nossos comerciários e dando suporte para a população", disse.

O presidente da Federação do Comércio do DF, José Aparecido Freire, participou da abertura dos portões. Foto: Kléber Lima
A próxima ação ocorrerá no dia 1 de abril, em São Sebastião. Em maio, dia 6, a população atendida será da Vila Planalto. Já no dia 5 de agosto quem receberá o projeto é a cidade do Sol Nascente/Por do Sol. Em setembro haverá Fecomércio Mais Perto de Todos no dia 2, em Arapoangas/Planaltina. Encerrando os atendimentos do ano, o projeto estará no Varjão, no dia 7 de outubro. Veja calendário abaixo:

São Sebastião - 1 de abril
Vila Planalto - 6 de maio
Sol Nascente/Por do Sol - 5 de agosto
Arapoangas/Planaltina - 2 de setembro
Varjão - 7 de outubro

O diretor regional do Sesc-DF, Valcides de Araújo, também esteve presente na edição do Riacho Fundo I e destacou os objetivos do projeto Fecomércio + Perto de Todos para 2023. "É uma alegria imensa ver esse evento lotado. Isso para nós é uma realização. Nosso planejamento para esse ano percorrerá 6 cidades satélites e vamos levar cada vez mais serviços. A ideia é que a gente consiga alcançar mais pessoas. Queremos mostrar para a população do Distrito Federal a importância do Sistema Fecomércio-DF", ressaltou Valcides.

Atendimento e diversão
Quem visitou os estandes e unidades móveis do evento teve acesso a diversas atividades gratuitamente. A primeira edição no Riacho Fundo I também contou com novidades, incluindo sorteios de vários brindes. A pequena Annie Vitória, de apenas 11 anos, participou do desafio de dança e foi a grande vencedora do voucher de viagem com tudo pago. "Eu estava brincando nos carrinhos e minha mãe me chamou correndo para participar", contou.

Quem também explodiu de felicidade com a conquista da filha foi a mãe da Annie, a dona de casa Ana Caroline. "Foi muito bom esse evento, tinha que trazer todo ano para o aniversário da nossa cidade", comemorou.

Atendimento especial para mulheres
No mês das mulheres, celebrado simbolicamente em março, o Sesc-DF levou suas ações móveis com destaque para serviços como exames de mamografia, citopatológico, colocação de DIU, consultas ginecológicas e atendimento pra lá de especial.

A Maria Simone, moradora do Riacho Fundo I, disse que gostou do evento e conseguiu atendimento com psicólogo. "Poderia acontecer mais vezes. Participei de quase tudo e ainda consegui uma sessão de terapia", disse. Já a Carla Cristina, também moradora da cidade, participou de atividades nos estandes de orientações para fumantes e foi atendida na carreta da mulher. "É um evento que ajuda muitas pessoas. Consegui atendimento com psicólogo e fui super bem tratada", disse.

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom