CLDF presta homenagem à Campanha da Fraternidade 2023

 


Ação da CNBB quer incentivar ações de combate a fome no país 

A Câmara Legislativa irá realizar nesta quarta (15/3), às 10h, sessão solene em homenagem à Campanha da Fraternidade 2023. A iniciativa é do deputado católico João Cardoso (Avante), também líder do bloco A Força da Família. O evento será no plenário da CLDF com transmissão, ao vivo, pelo Youtube e pela TV Câmara Distrital, no canal aberto 9.3.

"Uma sociedade mais justa e fraterna é direito e dever de todos. Esta campanha tem a importância de nos convidar a refletir sobre o valor da vida, nossa papel e nossa solidariedade para com nossos irmãos, principalmente os mais vulneráveis", afirma João Cardoso.

Com o tema "Fraternidade e Fome" e o lema “Dai-lhes vós mesmos de comer!” (Mt 14,16), a Campanha da Fraternidade 2023 tem como objetivo incentivar as comunidades brasileiras a assumirem responsabilidades diante da fome e da miséria. O tema foi explorado nos anos de 1975 e 1985 e retornou neste ano após o Brasil voltar a aparecer no Mapa da Fome da Organização das Nações Unidas (ONU), após uma década, com cerca de 33 milhões de pessoas em situação de insegurança alimentar grave.

Em mensagem enviada aos fiéis brasileiros para o início da Quaresma e da Campanha da Fraternidade 2023, Papa Francisco afirmou: "É meu grande desejo que a reflexão sobre o tema da fome, proposta aos católicos brasileiros durante o tempo quaresmal que se aproxima. leve não somente a ações concretas — sem dúvida, necessárias — que venham de modo emergencial em auxílio dos irmãos mais necessitados, mas também gere em todos a consciência de que a partilha dos dons que o Senhor nos concede em sua bondade não pode restringir-se a um momento, a uma campanha, a algumas ações pontuais, mas deve ser uma atitude constante de todos nós, que nos compromete com Cristo presente em todo aquele que passa fome.".

A Campanha da Fraternidade é realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) todos os anos no tempo da Quaresma.

Serviço
Data: 15 de março de 2023
Hora: 10h
Local: Plenário da CLDF
Youtube: https://www.youtube.com/@TVCamaraDistrital
Informações: (61) 3348-8060 a 8068
gabinetejoaocardoso@gmail.com
www.joaocardoso.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom