Empreendimento residencial marca nova era tecnológica do mercado imobiliário

Crédito: Divulgação Yticon



Torre de 26 andares, com apartamentos de 82 metros quadrados privativos, será construída em área nobre de Londrina (PR)

Com o surgimento do “movimento high-tech”, na arquitetura, logo após o fim do Modernismo, em meados da década de 1950, a tecnologia passou a ser vista como a protagonista na construção civil. A partir de então, a “arquitetura high-tech” acabou se firmando como um estilo definido pelo uso de materiais industriais de alta tecnologia, construções complexas e robustas, e ainda, pela interação e funcionalidade entre seus componentes. Ou seja, é uma corrente que prioriza a utilização do maior número possível de elementos e conceitos tecnológicos e inovadores para atender às necessidades das pessoas e, também, romper com padrões antigos estruturais para trazer novas perspectivas de estilos de vida.

Seguindo essa tendência, um empreendimento residencial conceitualmente moderno e tecnológico, acaba de chegar em Londrina(PR).. Trata-se do Hype, torre residencial da Yticon, construtora do Grupo A.Yoshii, que, além de reforçar o conceito de morar bem, vai reunir conforto, segurança, compartilhamento e praticidade em um mesmo local. O prédio de 26 andares, com apartamentos de 82 metros quadrados privativos, será construído em área estratégica da Gleba Palhano, região mais nobre da cidade. Os apartamentos possuem dois ou três dormitórios e sacada com churrasqueira, além de ter um diferencial inédito em apartamentos desse padrão: o espaço garden gourmet com piscina privativa, uma área reservada para eventos e festas.

Itens de lazer

Não por acaso, o empreendimento surpreende pelos aspectos tecnológicos e modernos aplicados em todo planejamento arquitetônico do condomínio, principalmente nos itens de lazer, que apresentam linhas retas e efeitos luminosos. Segundo Bruno Catarino, gerente da Yticon, em Londrina, o empreendimento terá outros espaços além dos tradicionais com playground e kids place integrados ao pub, pool place, arena sports, outdoor training, boxing, training zone, connect zone e o e-mob, um espaço para compartilhamento de patinetes elétricos, uma tendência em empreendimentos com economia compartilhada.

Entre as principais novidades ainda está o delivery room, ambiente exclusivo para receber e armazenar encomendas, inclusive resfriadas. “Este será um projeto inovador no segmento.” Segundo ele, o conceito de economia colaborativa no projeto ainda prevê a existência de lavanderia, bicicletário, imarket e uso coletivo de ferramentas. “Compartilhamento e mobilidade alternativa são duas frentes que a construtora aposta. No caso específico dos patinetes, por exemplo, são ótimos equipamentos para deslocamentos de curtas distâncias e ocupam pouco espaço para estacionar. Os jovens são o principal público da Yticon e esses itens são demandas desse nicho, cada vez mais exigente e conectado a um estilo de vida consciente, mas com praticidade. Esse é o perfil de muitos jovens, principal público dessa linha de produtos da Yticon”, complementa.

Arena sports e outdoor training

Além de toda a tecnologia do projeto, o edifício terá ampla área verde e inúmeros atrativos para a prática de esportes e atividades físicas a céu aberto. Dentre eles, uma arena sports, quadra que poderá ser usada para inúmeros jogos coletivos. Entre outros itens, também está o outdoor training, que possibilita a prática de esportes e atividades físicas, como circuitos e treinos funcionais ao ar livre.

 

Sobre a Yticon Construção e Incorporação

A Yticon é uma construtora e incorporadora que atua há 13 anos nas cidades de Londrina, Maringá e Cambé, no Paraná, além de Campinas, em São Paulo. A empresa do Grupo A.Yoshii desenvolve empreendimentos voltados ao primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização, especialmente para quem quer conquistar o primeiro imóvel. A Yticon já construiu mais de 5,9 mil unidades, todas entregues rigorosamente no prazo, somando mais de 550 mil metros quadrados de área construída. Mais informações: www.yticon.com.br.

 Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado há 57 anos, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de metros quadrados do sul ao nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Engenharia, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos voltados para o primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e do interior de São Paulo; e pelo Instituto A.Yoshii, braço de responsabilidade social, com foco em educação, cultura e meio ambiente. Além disso, atua em obras corporativas, atendendo grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como em usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshii.com.br.





 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom