Preços das passagens e exigência de vistos para turistas preocupam Setur-DF

Secretário de Turismo do DF, Cristiano Araújo articula com governo federal e secretarias estaduais melhorias para o setor


Foto: Renato Oliveira.

Os altos preços das passagens e a existência de vistos em passaportes para turistas entrarem no Brasil preocupam a Secretaria de Turismo (Setur-DF). Durante encontro com a imprensa na noite desta segunda-feira (13), o secretário Cristiano Araújo enfatizou a necessidade de flexibilização e desburocratização.

"Estive recentemente em encontro com os demais secretários de turismo estaduais e iniciamos a articulação para que esse preços baixem. Levamos essa reivindicação à ministra e ela é sensível a essa questão. Ela prometeu se debruçar sobre o tema", destacou o gestor em relação à chefe da pasta do Turismo do Governo Federal, Daniela Carneiro.

Outra questão sensível é que, na semana passada, o Brasil voltou a exigir visto nos passaporte para turistas vindos de países como EUA, Austrália, Canadá e Japão. Além disso, o Governo Federal determinou ao Ministério das Relações Exteriores que comunique a esses países a reciprocidade a respeito da exigência de vistos. "Também falei diretamente com ela sobre a necessidade de rever essas exigências. Isso é um retrocesso", completou Araújo.

Aniversário de Brasília
Mês que vem Brasília faz 63 anos e o Governo do Distrito Federal já começou a se preparar. As secretarias de Turismo e de Cultura e Economia Criativa já iniciaram as tratativas.

Vários eventos vão movimentar a capital. "Teremos um dia de rock e outro de piseiro, além de eventos esportivos e cívicos. Vamos fechar do Memorial JK até a Funarte, onde vão ocorrer desfiles das escolas", revela Cristiano Araújo. Nomes como Zé Vaqueiro, Gustavo Lima e Jorge e Matheus estão em estudo, bem como Capital Inicial e outras bandas.

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom