Tratores super estreitos e cabinados otimizam colheita e reduzem custos nos cafezais

 Agritech, especialista na fabricação de tratores para a cafeicultura, oferece equipamentos que reduzem o consumo de combustível em até 20% durante a operação

A colheita de café sempre foi considerada a operação de maior custo no processo agrícola, representado entre 30% e 40% dos gastos totais produtivos. Com o objetivo de reduzir estes custos e otimizar o tempo de produção, a partir da década de 1990, os fabricantes de máquinas agrícolas reforçaram a oferta de tratores com mais eficiência e destinados às demandas específicas dos cafezais.

A Agritech, pioneira na indústria brasileira ao fabricar máquinas voltadas especialmente para a agricultura familiar, oferece modelos que atendem às necessidades do setor cafeeiro. A linha de tratores da marca para a cultura de café tem um raio de giro menor, que diminui o tempo de manobra e facilita o trabalho, além da redução de combustível em até 20% durante a operação. São modelos super estreitos e cabinados.

Um destes tratores oferecidos pela Agritech é o modelo 1185 Turbo cafeeiro, equipamento desenvolvido para atender a lavoura de café e suas diversas topografias, pois alia alto desempenho e facilidade nas operações do trabalho no campo. O trator possui motor eficiente, que agrega potência e baixo consumo de combustível, com um sistema de injeção que proporciona até 20% de economia.

“Com design moderno e robusto, o equipamento se faz presente na perfeita integração entre eficiência, agilidade e rentabilidade, garantindo melhores resultados, do plantio a colheita”, afirma o Coordenador de Vendas/Marketing da Agritech, Cesar Roberto Guimarães de Oliveira.

No Brasil, segundo o Censo Agropecuário do IBGE, existem quase 1,3 milhão de tratores em mais de 730 mil propriedades. E, no cultivo do café, as versões compactas desses equipamentos são essenciais para o desempenho de múltiplas tarefas como preparo de solo, plantio, colheita e tratos culturais.

Pequeno, mas com a força dos grandes

Também indicado para as lavouras de café, o trator 1160 da Agritech atende aos produtores rurais que necessitam de um trator estreito, compacto, ágil e econômico em sua propriedade para trabalhar em lavouras de diferentes espaçamentos. A versatilidade é uma das características mais marcantes do equipamento, que pode ser usado desde o preparo do solo até o transporte da colheita.

“O grande diferencial do 1160 é a bagagem de vantagens que acompanham o produto, que pode ser equiparada somente aos tratores de grande porte”, afirma Oliveira.

Super estreitos e cabinados

“Possuímos os mais estreitos tratores do mercado. O modelo cafeeiro 1175 Super Estreito Cabinado, por exemplo”, afirma o coordenador. Nesta linha, a Agritech também oferece o 1155 Super Estreito Cabinado. Os dois Ambos foram desenvolvidos especialmente para a cultura do café adensado.

Ainda de acordo com o coordenador, os modelos desenvolvidos pela Agritech possuem cabine de fábrica. São cabines equipadas com estruturas de proteção contra capotamento, além de controles do ar-condicionado com comandos de fácil acesso. “São diferenciais que buscamos integrar em nossos tratores, atendendo uma demanda do mercado cafeeiro”, finaliza Oliveira.

Sobre a Agritech

A Agritech Lavrale – Divisão Agritech é pioneira na indústria brasileira ao fabricar linhas de tratores, microtratores e implementos agrícolas voltadas para a agricultura familiar. No final de 2014 a empresa atingiu a marca de 100 mil tratores produzidos pela sua fábrica, em Indaiatuba (SP). A Agritech faz parte do Grupo Stédile e surgiu com a cisão da Yanmar do Brasil. O Grupo Stédile, de Caxias do Sul (RS), é um dos mais respeitados conglomerados industriais do Brasil e engloba a empresa Agrale S.A.

Para saber mais: www.agritech.ind.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom