Aviagen destaca união entre genética e nutrição no SBSA



 A nutrição aliada à genética como ferramentas para otimizar o desempenho do frango de corte foi o tema da palestra do zootecnista e especialista da equipe global de nutrição da Aviagen®, Emilio Cura no último Simpósio Brasil Sul de Avicultura, realizado em Chapecó (SC), entre os dias 04 e 06 de Abril, organizado pelo Núcleo Oeste de Médicos Veterinários e Zootecnistas (Nucleovet). Com uma audiência de 1.200 profissionais avícolas, Cura enfatizou que uma boa nutrição, combinada com uma boa genética, forma a base para a excelência nos resultados, permitindo que as aves Ross® 308 AP atinjam todo o seu potencial.

De acordo com Cura, fornecer às aves uma nutrição ideal é crucial para promover bons indicadores de bem-estar animal, como crescimento saudável, estrutura esquelética (ossos e pernas) e sistema metabólico adequados.

Ele também enfatizou a importância de fornecer às aves acesso fácil a água limpa e de alta qualidade, com estímulo adequado de iluminação, que potencialmente afeta seus hábitos de consumo de água e alimento.

“Fornecer o equilíbrio nutricional ideal de vitaminas, minerais e proteínas em cada fase da vida da ave otimizará a eficiência biológica, melhorando a taxa de conversão alimentar (C.A.). Como a alimentação representa o maior custo na produção de aves, uma C.A. ideal gera maior lucro para os avicultores, aumentando assim sua capacidade de alimentar nossas comunidades no Brasil e na América Latina com uma fonte de alimento saudável, nutritiva e acessível”, compartilhou Cura.

A contínua melhoria ano a ano da Aviagen em eficiência alimentar nas últimas duas décadas resultou em melhor conversão de alimento para peso vivo em frangos de corte modernos. Cura concluiu que rações de alta qualidade cuidadosamente formuladas com o equilíbrio ideal de nutrição ajudam a maximizar a eficiência enquanto fortalecem a saúde, o bem-estar e a produtividade do lote.

 

Aviagen – dedicada à hospitalidade e ao sucesso do cliente

Para a Aviagen, é importante garantir o conforto e a comodidade dos convidados que frequentam seus eventos. Por isso, a Aviagen, em parceria com o Nucleovet, organizou o transporte dos participantes dos hotéis ao Simpósio e vice-versa. Toda a equipe técnica e comercial também esteve à disposição para apoiar os clientes durante o evento. “Estamos próximos a nossos clientes e fazemos o nosso melhor para mostrar-lhes hospitalidade enquanto eles participam de eventos que são projetados para promover o sucesso de suas operações”, acrescentou Fábio Carnevale, gerente de marketing da Aviagen América Latina.

“Reforçamos a nossa campanha ‘Ross 308 AP: Resultados a Olhos Vistos’ durante o SBSA”, comentou Marco Aurélio Romagnole de Araújo, gerente de Serviços Técnicos da Aviagen no Brasil.”O Ross 308 AP continua liderando os indicadores de performance em toda a cadeia, tanto em matrizes quanto em frangos de corte, incluindo pintos a mais por fêmea alojada, excelente conversão alimentar e viabilidade, além de maior rendimento de peito e pernas. Tais números reforçam com clareza a superioridade do pacote Ross 308 AP oferecido aos nossos clientes, da matriz ao abatedouro, passando pelo frango de corte”, finalizou Araújo.

 

###

Sobre a Aviagen

Desde 1923, a Aviagen tem sido a empresa global preferida em genética avícola, com a missão de ajudar seus clientes – produtores mundiais de carne de frango – a fornecer uma proteína saudável e sustentável para suas comunidades em constante crescimento. Aplicando seus valores corporativos de “Breeding Sustainability”, a Aviagen implementa ferramentas que promovem a produção comercial de frangos com foco no meio ambiente e na responsabilidade social, além do benefício econômico dos produtores, ao mesmo tempo em que promove o rendimento, a saúde e o bem-estar das aves.

Para satisfazer as diversas demandas de mercado, a Aviagen oferece um completo portfólio de reprodutoras sob as marcas Arbor Acres®, Indian River® e Ross®. O Rowan Range® e o Specialty Males® têm como objetivo o crescimento mais lento e são indicados para nichos específicos de mercado. A sede da Aviagen fica em Huntsville, no estado americano do Alabama, e detém operações no Reino Unido, Europa, Turquia, América Latina, Índia, Austrália, Nova Zelândia, África e Estados Unidos, além de joint ventures na Ásia. A empresa tem aproximadamente 8.000 colaboradores e atende a clientes em 100 países.

Para mais informações, visite Aviagen.com ou siga a Aviagen no LinkedIn

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom