Oftalmologista decide se tornar cantor sertanejo depois de reavaliar escolhas de vida

Médico gravou o primeiro DVD "De Olho no Modão" do qual já lançou três canções inéditas que são sucesso nas redes sociais 

  

A vida do oftalmologista Samuel Duarte, de 37 anos, começou a ter um novo significado durante a pandemia do coronavírus. "Chegou uma doença desconhecida que rapidamente dizimou muitas pessoas e eu pensei: A vida é um estalar de dedos e eu quero fazer outras coisas que eu gosto também".  

A música, contudo, já se fazia presente no dia a dia dele como um hobby. De família cristã, ele via os pais cantarem na igreja e tinha as referências típicas de uma criança que cresceu em Goiânia, cidade conhecida como o berço do sertanejo, onde rodas de viola são comuns em qualquer encontro de amigos e família.  Com um talento nato em uma voz belíssima, ele também cantava para se divertir nesses ambientes de amigos e familiares.


Mas a vida foi passando, e as escolhas levaram Samuel por outros caminhos, que levou ele a ser um jovem médico especializado em oftalmologia. "Eu gosto muito do que faço, gosto de trabalhar como médico, gosto de atender meus pacientes, do cuidado, e eu sinceramente sentiria falta de abdicar por completo da medicina", relata o profissional.

Mas ele sentiu o que podemos nomear de "chamado" e decidiu que era hora de resgatar aquele sonho antigo de cantar. "Percebi que tinha a maturidade certa. Sem aquela necessidade exagerada da juventude de viver de música, mas com a vontade e capacidade latente de realizar um sonho", diz o hoje Sam Duarte. 

Para começar, voltou a estudar música, a praticar violão e planejou os primeiros passos como adotar o nome artístico. Em agosto de 2022 gravou o primeiro  DVD, "De Olho no Modão", com 11 faixas sendo cinco de canções inéditas e seis regravações  no estilo pot-pourri. Deste trabalho, já lançou três canções inéditas: Paixão de Insta, Sofrer Fiado e Cadeira Ocupada. 

Quando o assunto é referência musical, o artista se inspira em grandes nomes do sertanejo, como Zezé de Camargo e Luciano, Mato Grosso e Mathias, Chitãozinho & Xororó, Edson & Hudson, Bruno e Marrone, Chrystian e Ralf, Milionário e José Rico, entre outros. 

Sam tem se cercado de grandes profissionais já consagrados no show business, a exemplo da gestora de carreira e consultora de imagem Maris Tavares e do produtor musical Bigair dy Jaime. "Eu nasci pra cantar, nasci pra cantar para milhões de pessoas. Acredito que minha música vai poder falar com muita gente e é isso que eu quero", celebra.

Foto: Divulgação 

 

  

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom