Coordenador da CICMED e o deputado Caio França discutem desdobramentos da lei estadual que autoriza distribuição gratuita de medicamentos à base de Cannabis pelo SUS

 Encontro foi realizado para traçar estratégias sobre a capacitação dos profissionais de saúde pública quanto à utilização de medicamentos derivados da planta

                                                        

O empresário e coordenador da Conferência Internacional da Cannabis Medicinal (CICMED), Breno Luz e seu sócio Flavio Scafuro, participaram nesta quarta-feira (12) de uma reunião estratégica com o deputado estadual Caio França (PSB/SP) para falar sobre a capacitação dos profissionais de saúde da rede pública de São Paulo. O encontro, que foi realizado na Assembleia Legislativa, ocorreu após o governador Tarcísio de Freitas sancionar lei que garante a distribuição gratuita de medicamentos derivados da Cannabis por meio do Sistema único de Saúde (SUS).


Aprovado em dezembro do ano passado pela Assembleia Legislativa de São Paulo (Alesp), o projeto de lei visa facilitar o uso e a prescrição de remédios à base de canabidiol, substância extraída da Cannabis que não possui efeito psicoativos, que, até então, só podiam ser obtidos por meio de decisão judicial. Com benefícios clinicamente comprovados por diversos especialistas, Breno Luz acredita que esse é um passo importante para desmistificar o uso da planta para fins medicinais.


“Compreendendo uma vasta variedade  de especialidades clínicas que também incluem Médicos, Dentistas e Veterinários, os medicamentos  que possuem o canabidiol em sua composição são de extrema importância para a manutenção da qualidade de vida de portadores de câncer, Alzheimer, Parkinson, transtorno do espectro autista (TEA) e de muitas outras enfermidades que podem ter sua evolução e sequelas significativamente reduzida com a utilização dessa substância”, ressalta o sócio da EVENTMED, empresa especializada na realização de eventos voltados para o campo da Medicina e tecnologia em saúde.


Reunindo diversos especialistas em Cannabis Medicinal durante três dias consecutivos de evento na cidade de São Paulo, a 2ª edição da CICMED (Conferência Internacional da Cannabis Medicinal) contará com os principais especialistas do Planeta que vão palestrar, discutir e apontar as novidades no uso da planta no tratamento de doenças específicas. A Conferência contará com a participação de mais de 50 autoridades nacionais e internacionais e será exclusiva para médicos, dentistas, veterinários, profissionais de saúde, residentes, acadêmicos ou pós-graduandos que se dedicam ao estudo da temática.


“A previsão é de que a lei já tenha uma regulamentação pronta até a primeira quinzena de maio. Com isso, fico feliz em salientar que os que a EVENTMED por meio do projeto EAD (CannabisONLINE.COM.BR) estará à disposição para capacitar e atender todos os profissionais da rede de saúde pública de São Paulo no que tange à utilização da Cannabis medicinal”, conclui Breno Luz.


Sobre a CICMED - A CICMED se destaca por ser o maior evento científico das Américas. Surgida em 2022 devido a necessidade de disseminar o universo da cannabis medicinal no Brasil e no mundo, sobretudo diante da tendência do aumento de doentes crônicos, a 2° edição do CICMED irá reunir mais de 50 autoridades nacionais e internacionais para participar dos três dias consecutivos de evento.


Serviço

II Conferência Internacional da Cannabis Medicinal

Data: 03, 04 e 05 de agosto

Local: Centro de Convenções Frei Caneca - 4º Andar, R. Frei Caneca, 569 Bela Vista, São Paulo

Instagram: www.instagram.com/icicmed/

Facebook:www.facebook.com/icicmed?paipv=0&eav=AfbUWtsdKVavIpBCI6vpuHoeSdcSs11aDGafR6--NU4twa5ffStcaBberxxzSEsAcxI

Site: www.cicmed.com.br/


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom