"Imersão ecológica" é novo luxo do mercado imobiliário de alto padrão

Créditos: Grupo A.Yoshii

Com localização privilegiada e vista para o Parque Barigui, Etherea - primeiro lançamento do Grupo A.Yoshii em 2023 na capital - oferece vista exclusiva

Priorizar a qualidade de vida é uma das principais tendências atuais. A relação entre as pessoas e suas moradias passou por profundas mudanças nos últimos anos. De maneira crescente e sólida, o público demanda por empreendimentos que ofereçam valor agregado, tranquilidade e qualidade de vida, sem abrir mão da exclusividade e da ampla infraestrutura. 

O estudo “Comportamento do consumidor de imóveis em 2040”, conduzido pela Deloitte, em parceria com Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), evidenciou alguns dos principais atributos estruturais dos condomínios do futuro. Dentre eles, a proximidade a parques e clubes, a segurança, em regiões com pouco barulho e localização privilegiada, com acesso às principais vias das cidades, estão no topo do ranking. Aliando todas as exigências acima e ofertando espaço de lazer, áreas verdes, quadras poliesportivas, piscinas e até prestação de serviços pessoais, a A.Yoshii anuncia seu oitavo empreendimento na capital paranaense, o Etherea. 

O novo lançamento do Grupo em Curitiba está localizado em um dos endereços mais nobres do Ecoville, representando o ideal do morar bem com privacidade, conforto, lazer, segurança e contato direto com a natureza, seguindo os padrões e as diretrizes de excelência da marca. 

Uma casa superluxo suspensa por andar 

Ao mesclar sofisticação, beleza, segurança e conforto em um único espaço, o mercado de imóveis de alto padrão está se destacando pela tendência das casas suspensas. Com personalidade, amplitude e recursos geralmente encontrados apenas em casas térreas, esses novos formatos de residências estão localizados em prédios que garantem o conforto, a segurança e a privacidade de um apartamento de luxo, além da sustentabilidade e do contato com a natureza de uma casa horizontal.

O Etherea representa esse novo estilo de vida com maestria. Com localização privilegiada e vista exclusiva para o icônico Parque Barigui, o empreendimento possui seis opções de plantas, divididas em duas torres de 33 andares (Torre Sublime e Torre Splendor). Ambas têm separação de 22 metros entre si e os imóveis possuem dimensões únicas, variando de 255 a 485 metros quadrados. Todas as unidades possuem área social e suíte master voltadas para face norte. Com a comodidade de estar próximo das principais vias da cidade e rodeado de ampla rede de serviços, o empreendimento está situado em um dos bairros mais seguros de Curitiba, na rua Dep. Heitor Furtado, 1771, no Ecoville. O projeto arquitetônico foi desenvolvido pela Baggio Schiavon e de paisagismo por Felipe Reichmann. O apartamento decorado e as áreas comuns são assinados pela arquiteta Juliana Fernandes Meda.

“Neste projeto paisagístico, nos inspiramos na arquitetura fluida e dinâmica das torres. Saem de cena as formas duras e quadradas e destacam-se o design mais orgânico, leve e com movimento. Essas sensações foram espelhadas para criar espaços amplos, integrados e permeados por uma vegetação exuberante, conectando-nos com a natureza de forma pura e direta”, detalha Felipe. 

No Etherea, o luxo e o conforto não competem com a natureza. Pelo contrário, inspiram a vivacidade da casa. “Aliamos esses dois pilares para desfrutar de ambos com equilíbrio. Valorizamos os espaços familiares e alternamos os tons sóbrios com cores vibrantes. E, claro, a transparência se faz presente em todos os espaços, destacando a área verde”, explica Juliana Meda.

Vivência prazerosa, segura, funcional e prática

O Etherea oferece áreas de lazer diferenciadas para crianças e adultos, como quadra de beach tennis, sala de reunião, sports bar, duas salas de massagem, espaço beauty, subsolo com piscina coberta e raia de 20 metros, sauna, academia com terraço, brinquedoteca, pet place, espaço gourmet, espaço zen, playground integrado com bosque de mata nativa e ambiente com fireplace integrado à uma cascata artificial . 

“Em função dos desníveis da topografia, a área de lazer foi projetada em três platôs escalonados, o que possibilitou garantir vista privilegiada para a área de mata preservada em todos os níveis. O pavimento de acesso de pedestres oferece uma generosa praça com marquise em pé direito duplo, protegendo a circulação entre as duas torres e proporcionando um espaço agradável que preza a biofilia, o bem-estar e contemplação”, explicam os responsáveis pelo projeto. O decorado do Etherea pode ser visitado no showroom da A.Yoshii em Curitiba, localizado na rua Bispo Dom José, 2058, no Batel.

 

Sobre o Grupo A.Yoshii

Fundado em 1965, o Grupo A.Yoshii já construiu mais de 2 milhões de m² do Sul ao Nordeste do Brasil, entre obras industriais, edifícios corporativos e residenciais, escolas, universidades, teatros e centros esportivos. É composto pela A.Yoshii Incorporação, com sólida atuação em construções de edifícios residenciais e comerciais de alto padrão em Londrina, Maringá, Curitiba e Campinas; pela Yticon Construção e Incorporação, que realiza empreendimentos com foco no primeiro imóvel, localizados em regiões de potencial valorização em municípios do Paraná e interior de São Paulo; pelo Instituto A.Yoshii, voltado para a inserção social e a democratização cultural; e atua em Obras Corporativas, atendendo a grandes corporações em suas plantas industriais, nos mais variados segmentos da economia, como papel e celulose, alimentício, químico, agronegócio, energia, assim como usinas sucroalcooleiras, centros logísticos, plantas automobilísticas, entre outros. Mais informações: www.ayoshiiengenharia.com.br.


 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom