Magia Gelada lança novos sabores de sorvete baseados numa paixão nacional: o café

 Sempre antenada com as tendências, a tradicional sorveteria artesanal aproveitou o Dia Mundial do Café para lançar os sorvetes de café e capuccino; o lançamento para imprensa e convidados aconteceu na unidade recém-inaugurada de Vicente Pires


Quem disse que precisa ir a uma cafeteria para degustar um bom café? Homenageando o Dia Mundial do Café, comemorado anualmente em 14 de abril, a sorveteria Magia Gelada adicionou dois novos sabores ao cardápio: café e capuccino. A novidade foi apresentada durante evento para imprensa e convidados, no último sábado (22). No domingo, foi a vez do público provar os novos sabores. Jornalistas, influencers e convidados foram recebidos na unidade de Vicente Pires com um simpático coquetel, além de degustação de sorvetes e brinquedos infláveis para as crianças.


Desta vez, as novidades do cardápio chegaram para exaltar a paixão por um dos ingredientes mais indispensáveis no dia a dia do brasileiro. Possuindo aroma e sabor que remete ao café coado na hora, a nova aposta da sorveteria vai agradar a todos aqueles que não dispensam um bom cafezinho. Já para os amantes de sabores mais sutis da tradicional bebida italiana, que incorpora leite, café expresso e espuma de leite, o sorvete na versão de cappuccino surpreende com sua cremosidade inconfundível.


Além de se destacarem como sabores que não costumam ocupar as prateleiras das sorveterias convencionais, o sabor do café tem memória afetiva e permite que os consumidores se sintam no conforto do próprio lar em um fim de tarde e é uma ótima pedida para ser desfrutada durante o clima ameno do nosso outono /inverno. “Assim como o sorvete de cuscuz lançado no ano passado, estou certo de que os novos sabores fixos terão um lugarzinho especial no coração de todos os brasilienses”, declara Leonardo Reis, sócio proprietário da Magia Gelada.


De acordo com dados da Organização Internacional do Café (OIC), o Brasil se consolida como o maior exportador de café do mundo e ocupa o segundo lugar no ranking de consumo mundial, perdendo apenas para os Estados Unidos. Movimentando mais de 21 milhões de sacas por ano, o café possui inúmeras propriedades benéficas que vão muito além do estado de alerta. Assim como contribui para acelerar o metabolismo e facilitar a queima de gordura por conta da cafeína, estudos internacionais demonstram que o café também atua como um importante aliado para aumentar a expectativa de vida, controlar a diabetes, fortalecer a memória, o coração e aliviar os sintomas do mal de Parkinson e até mesmo do Alzheimer.


Sabores inusitados 


Disponibilizando mais de 60 tipos de sorvetes no cardápio, a sorveteria Magia Gelada se destaca pela qualidade dos clássicos e pela criatividade na hora de criar novas opções que ajudam a conquistar cada vez mais clientes. Caribe, talento, abacaxi ao vinho, banana flambada e pavê italiano são apenas alguns dos sabores que já caíram no gosto popular. Além dos tradicionais sorvetes de massa, que também podem ser encontrados nas versões diet e sem lactose, a Magia Gelada disponibiliza uma grande variedade de picolés artesanais, tortas, milk shakes, taças decoradas e açaí no self service


No segundo semestre de 2022, inspirado pelo pedido de uma criança nordestina que viralizou na internet, a rede lançou o sorvete de cuscuz, que já se tornou campeão de vendas e inspirou sobremesa em restaurantes e cafés da cidade. “Nós sempre estamos em busca de novos sabores temáticos para integrar o nosso cardápio e surpreender o paladar dos clientes. Com o sorvete de cuscuz, por exemplo, tivemos uma enorme repercussão positiva pois muitos nordestinos se sentiram prestigiados com essa fusão que envolve uma sobremesa gelada e um alimento de suma importância para a cultura da região”, ressalta o gelatier


Além da loja de Vicente Pires, a marca possui hoje mais seis unidades espalhadas pelo DF, como Ceilândia, Samambaia e Taguatinga. Recentemente, com o intuito de expandir uma paixão que surgiu há mais de 30 anos, foi inaugurada a primeira unidade fora do eixo brasiliense, além da primeira franqueada do grupo, localizada na cidade de Caldas Novas, Goiás. A sorveteria funciona de segunda a sexta-feira, das 10h às 19h, e aos sábados, domingos e feriados, das 9h às 20h. Também atende por delivery e aceita encomendas para festas e eventos. 



Sobre a Magia Gelada - Fundada em 1992 por Maria Terezinha Marques Sobreiro, a Magia Gelada se destaca por ser uma das sorveterias mais tradicionais de Brasília. Apostando em uma grande variedade de sabores novos e surpreendentes sob a administração do gelatier Leonardo Reis, a Magia Gelada possui sete unidades espalhadas no DF e  uma unidade no Estado de Goiás.


Serviço

Magia Gelada - Lançamento dos sorvetes de café e cappuccino 

Endereço: Vicente Pires, Rua 05, Chácara 114, LT 20, Loja 01

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 10h às 19 horas, e no sábado, domingo e feriados das 9h às 20h

Instagram: www.instagram.com/magiageladabrasilia

Site: magiagelada.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom