MinasTchê chega a BH na sua 19ª edição e apresenta o Grupo Folclórico Ucraniano Poltava


A tradicional Feira Gaúcha MinasTchê volta a BH e reunirá cerca de 70 expositores em sua 19ª edição. Como o tema "Vamos combater a guerra com a arte", um dos eventos mais queridos da capital mineira acontece na Serraria Souza Pinto (Av. Assis Chateabriand, 889, Centro) de 20 de abril a 1 º de maio. A abertura acontece na véspera de feriado (20/05), às 18h e a iniciativa segue durante o feriadão, de sexta a domingo (21/04 a 23/04), das 12h às 23h.  Durante a semana, de 24 a 28 de abril (segunda a sexta-feira), a visitação estará disponível das 16h às 23h. Já nos dias 29/04, 30/04 e 01/05, o público poderá desfrutar das múltiplas experiências das 12h às 23h.

O melhor da cultura e gastronomia gaúcha, alemã e ucraniana estará disponível na MinasTchê, onde estarão expostos e à venda produtos típicos, como: carnes, chimarrão, vinhos, queijos, doces caseiros, chocolates de Gramado, porco no rolete e a deliciosa costela fogo de chão. Além disso, o público poderá curtir uma autêntica Casa do Gaúcho, com artesanatos, moda, couro e apresentações culturais.

Programação Cultural  

Apresentações de danças típicas acontecerão diariamente com o grupo Paixão Gaúcha, de Cruz Alta (RS). Os horários das apresentações podem ser consultados no site da MinasTchê: www.minastche.com.br. A grande atração desta edição é o Grupo Folclórico Ucraniano Poltava, que se apresenta nos dias 21, 22 e 23 de abril (sexta, sábado e domingo).  

O Grupo Folclórico Ucraniano Poltava foi criado em 13 de junho de 1981 e seu principal objetivo é preservar as tradições ucranianas que foram trazidas pelos primeiros imigrantes que chegaram ao Brasil, no início do século XX. O grupo tem sede em Curitiba (PR) e é ponto de encontro de pessoas de todas as idades que se dedicam a um interesse em comum: aprender sobre a cultura ucraniana. Toda a sua estrutura é compartilhada entre o grupo, onde realizam atividades essencialmente voltadas ao artesanato, canto, dança e música.

Os visitantes ainda poderão encontrar:

Cucas – Produzidas por descendentes de alemães há mais de 10 anos, as deliciosas cucas fizeram sucesso nas últimas edições da MinasTchê e também estarão disponíveis neste ano.

Queijos, salames e vinhos – Os queijos e vinhos encontrados na MinasTchê, são produzidos nas regiões mais tradicionais do Sul do país. Os visitantes da feira poderão adquirir queijos trufados, mozzarellas trançadas com e sem tempero, queijos frescais, defumados, salames, vinhos e sucos de uva para os mais diversos gostos.

Chocolates de Gramado – Expositores da feira desde suas primeiras edições, os Chocolates de Gramado têm diversas opções para quem quer desde uma simples barrinha de chocolate, até um café gourmet, com a qualidade das grandes chocolatarias do Sul.

Moda – Jaquetas, botas, bolsas e cintos em couro, chapéus, malharias, moda outono/inverno, calçados, bijuterias e semijoias, entre diversos produtos masculinos, femininos e infantis.

Utensílios domésticos – Por ser uma feira multisetorial, além dois produtos típicos, será possível encontrar também facas (feitas artesanalmente no estado do Paraná e vendidas somente nas feiras), panelas e diversos itens para a cozinha, decoração, etc.

Praça de Alimentação – Neste local, os visitantes poderão saborear o tradicional churrasco gaúcho, à moda fogo de chão, com opções de acompanhamentos, como mandioca, arroz de carreteiro e feijão tropeiro.

Chimarrão – Durante a MinasTchê, será possível degustar e aprender a fazer um legitimo mate, além de entender um pouco mais sobre esta bebida típica dos gaúchos.

19ª Feira Gaúcha MinasTchê

Local: Serraria Souza Pinto -  Av. Assis Chateaubriand, 889, Centro

Valor dos ingressos: R$ 10,00 (preço promocional - valor de meia entrada para todos)

Entrada gratuita para crianças menores de 10 anos.

Venda de ingressos: na portaria do evento ou no site www.minastche.com.br

Mais informações, atrações culturais e shows podem ser consultados pelo site www.minastche.com.br ou pelo telefone 31 3292 2323

Facebook: Minastchebh - Instagram: @minastchebh


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom