Novo Ideagri traz mudanças no sistema e lidera mercado nacional de soluções tecnológicas para a pecuária leiteira

 Após mais de 15 anos em uso pela pecuária, agora, mais veloz, moderno e integrado, o software, desenvolvido pela Rúmina, melhora o desempenho das fazendas e aproxima o futuro tecnológico para dentro da porteira



A implementação de tecnologia na pecuária de leite vem ganhando cada vez mais destaque e importância no Brasil. Ter informações sobre sanidade dos animais, produção e estoque, por exemplo, por meio de análises completas e monitoramento diário, é fundamental para que o produtor tome decisões acertadas e tenha maior controle do seu negócio. Foi pensando nisso que o Ideagri foi desenvolvido e, agora, atualizado, marcando mais um salto tecnológico para o setor.

Uma das soluções digitais da Rúmina, empresa que tem o objetivo de simplificar a adoção de tecnologias pelos produtores junto à sustentabilidade, o Ideagri é uma ferramenta simples e prática que gera indicadores e análises avançadas para o controle zootécnico e financeiro nas fazendas de leite. Com 15 anos de atuação, o sistema é líder no mercado nacional, sendo o mais completo e o único a oferecer um benchmarking, chamado RúmiScore - uma análise comparativa dos melhores resultados e práticas estratégicas aplicadas nas propriedades.

Presente em mais de 6 mil fazendas, incluindo a maioria das 100 maiores do Brasil segundo o Ranking MilkPoint, o Ideagri agora apresenta uma nova versão. Mais veloz, oferecendo integrações com outros sistemas e dispositivos e uma interface moderna e intuitiva, ele segue acompanhando a demanda de mercado e a evolução da pecuária leiteira, proporcionando uma experiência completa e tornando cada vez mais real a tecnologia dentro da porteira. 

Disponível de forma automática a todos os usuários desde 23 de março, a novidade passou por testes finais com 30 fazendas selecionadas, com o sistema sendo construído seguindo as demandas dos produtores e, estes,  já notaram a diferença. Uma das principais mudanças que, além da rapidez e do visual, também vem sendo bem avaliada, é a possibilidade de trabalhar com várias abas em paralelo, detalhe que garante agilidade durante o uso do software.

“Ele é a ferramenta que viabiliza uma gestão eficiente. Acredito que a versão nova vem para tornar isso ainda mais fácil. O nosso intuito é fazer com que o produtor utilize todos os dados, entendendo qual é o desempenho da fazenda, como ela vem evoluindo e o que precisa ser melhorado”, conta o CEO do Ideagri, Marcelo Ferreira.

O início de um novo futuro

Atualmente, discussões voltadas ao setor ressaltam o fato de que a implementação de tecnologias não é somente uma tendência de mercado, mas sim o início de uma nova era para a produção leiteira. “Não é uma questão de utilizar porque ‘está na moda’, é a diferença entre continuar na atividade ou não. Nós acreditamos muito que se o produtor não fizer uma gestão profissional, enxergando a fazenda como um negócio mesmo, ele perderá dinheiro e grandes oportunidades”, complementa.

Acompanhando esse crescente cenário, o novo Ideagri também faz parte do começo dessa construção de futuro. “A partir de agora, desbloqueamos uma série de possibilidades que não conseguíamos antes. Então esse é, na verdade, o ‘pontapé’ para tudo o que podemos fazer pela pecuária de leite no país”, afirma Ferreira.

Nova versão traz mais organização e praticidade ao trabalho na fazenda

A administradora da Fazenda Posses, em Bambuí (MG), Keity Mendes Teixeira, trabalha com o Ideagri há quase dois anos. “O sistema trouxe uma organização e praticidade imensa em nossa fazenda. Algumas ações que levavam semanas para serem realizadas, agora gasto somente alguns minutos”, relata.

Sobre a nova versão do Ideagri, de acordo com Keity, ela trouxe uma praticidade maior ainda. “Sabemos que toda melhoria é bem-vinda. Com a atualização do sistema eu consigo abrir diferentes abas e realizar várias tarefas ao mesmo tempo e trabalhamos com uma grande naturalidade.  Não há comparação em nossa fazenda com o ‘antes e o depois’ do uso do Ideagri”, explica.  

Sobre a Rúmina

Rúmina é uma empresa de soluções digitais para a pecuária do Brasil. Engloba as marcas Ideagri, líder em sistema de suporte à tomada de decisão para pecuária de leite; OnFarm, solução para o controle da mastite e saúde do úbere; Bovitech, solução de tomada de decisão para pecuária de corte;  RúmiCash, fintech voltada à cadeia do leite; RumiTank, tecnologia com base em sensores para monitoramento em tempo real do funcionamento do tanque de leite e o RumiScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil.

A Rúmina oferece soluções digitais para apoiar os produtores de hoje a se tornarem os produtores do futuro: mais produtivos e sustentáveis através da melhor experiência para os produtores e empoderando técnicos veterinários, consultores e toda a cadeia de valor da pecuária.

Mais informações: www.rumina.com.br


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom