Pela primeira vez, Rúmina leva nova era tecnológica para a pecuária leiteira na 16ª ExpoFrísia

 Alinhando sustentabilidade, inovação e praticidade, a empresa reforça a importância da implantação de tecnologias nas propriedades leiteiras



Com o objetivo de simplificar a adoção de tecnologias pelos produtores, seja por meio de biotecnologia, sensores, softwares, soluções financeiras ou inteligência artificial, a Rúmina, empresa referência no segmento, leva, pela primeira vez, seu portfólio de soluções para a 16ª ExpoFrísia, que ocorre de 27 a 29 de abril, no Parque Histórico de Carambeí (PR).

A empresa estará presente no Digital Agro, área reservada para reunir e compartilhar as soluções mais avançadas para o agronegócio, com temas que vão desde sustentabilidade, monitoramento digital e sensoriamento, até internet das coisas (IOT) e energias renováveis.

No estande, o público poderá ter uma experiência completa de todas as soluções da Rúmina, por meio de uma imersão 3D que demonstra como cada solução auxilia, na prática, os produtores e a cadeia produtiva como um todo.

“Nossa principal missão é auxiliar o produtor no seu dia a dia, oferecendo praticidade e inovação. Pensando nisso, levaremos nossos produtos voltados ao setor de leite: OnFarm, Ideagri, RúmiCash e RúmiTank. Cada um deles, de diferentes formas, auxilia na redução de custos, na melhoria da produtividade, na sanidade animal e na sustentabilidade da atividade”, explica Wagner Abreu, gerente comercial da Rúmina.

Saúde e bem-estar animal com OnFarm
Um dos destaques na Rúmina na ExpoFrísia é a OnFarm, tecnologia voltada diretamente ao controle de mastite, principal doença que afeta a produção leiteira. Por meio do aplicativo e de um teste simples realizado na própria fazenda, em 24 horas, o sistema é capaz de fazer o diagnóstico do agente causador e indicar a necessidade ou não do uso de antibiótico. “Com isso é possível identificar aproximadamente 50% dos casos de mastite clínica que não necessitam de tratamento, reduzindo os gastos com medicamentos e diminuindo o descarte de leite”, diz Wagner.

Ele ressalta, ainda, que a tecnologia é bastante usada no Paraná em razão da parceria com as cooperativas Frísia, Castrolanda e Capal, que oferecem a solução para seus cooperados.

Gestão assertiva para um negócio de sucesso
Questões relacionadas à gestão das propriedades também serão apresentadas pela Rúmina durante o evento com o sistema de gestão zootécnica e financeira Ideagri, presente em milhares de fazendas pelo Brasil. O sistema tem gerado novas perspectivas sobre as análises dos resultados produtivos, sua importância na tomada de decisões mais assertivas e os caminhos para a obtenção de bons resultados.

Abreu explica que a base de dados fornecida pelo Ideagri “auxilia na gestão econômica, financeira e zootécnica, com relatórios e informações diárias que destacam pontos a serem melhorados. É uma análise completa, que considera desde o protocolo reprodutivo até o controle de custo, gestão e retorno financeiro.”

Para garantir ainda mais facilidade, desde março deste ano o software passou por algumas melhorias. As principais mudanças foram mais velocidade, integrações com outros sistemas e dispositivos, uma interface moderna e intuitiva, e a possibilidade de trabalhar com várias abas em paralelo, detalhe que assegura agilidade durante o uso.


Monitoramento de tanques
Outra ferramenta que estará em exposição na ExpoFrísia é o RúmiTank, inovação que faz o monitoramento do tanque de leite 24 horas. “O RumiTank permite o acompanhamento à distância de dados em tempo real do tanque, medindo o volume, a temperatura, a agitação do leite e avaliando se a refrigeração se manteve no nível indicado, a 4ºC, até o momento da coleta”, conta Wagner.

Além disso, o sistema monitora parâmetros de funcionamento do tanque, reconhecendo, inclusive, as quedas de energia. Assim, garante a integridade e qualidade do produto final, e tem papel fundamental na prevenção de possíveis prejuízos.

Soluções financeiras na palma da mão
A preocupação com a viabilidade econômica da cadeia produtiva também está contemplada no ecossistema da Rúmina, que desenvolveu a fintech RúmiCash. Voltada à cadeia de leite, a solução financeira disponibiliza linhas de crédito e antecipações de pagamentos a produtores pelos laticínios parceiros.

“O contato é realizado via WhatsApp e oferece a possibilidade de efetuar investimentos e aproveitar oportunidades em momentos estratégicos para cada caso, com adiantamentos e crédito direto ao produtor ou estruturado para insumos, que podem estar disponíveis em 24h, por exemplo”, destaca. “Levamos para a ExpoFrísia soluções inovadoras e tecnológicas que contribuirão para fortalecer ainda mais a pecuária leiteira da região”, finaliza.

 

Serviço
16ª ExpoFrísia
Local: Centro Histórico de Carambeí (PR)
Data: de 27 a 29 de abril
Estande da Rúmina na Arena Digital Agro

 

Sobre a Rúmina
Rúmina é uma empresa de  soluções digitais para a pecuária do Brasil. Engloba as marcas Ideagri, líder em sistema de suporte à tomada de decisão para pecuária de leite; OnFarm, solução digital que ajuda na saúde do úbere; Bovitech, solução de tomada de decisão para pecuária de corte;  RúmiCash, fintech voltada à cadeia do leite; RumiTank, tecnologia com base em sensores para monitoramento em tempo real do funcionamento do tanque de leite e o RumiScore, o maior benchmarking de produtividade e sustentabilidade da pecuária de leite do Brasil.

A Rúmina oferece soluções digitais para apoiar os produtores de hoje a se tornarem os produtores do futuro: mais produtivos e sustentáveis através da melhor experiência para os produtores e empoderando técnicos veterinários, consultores e toda a cadeia de valor da pecuária.

Mais informações: www.rumina.com.br

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom