Aplicativo SKYFLD®: monitoramento agrícola na palma da mão é destaque da HELM do Brasil na DigitalAgro

 Durante os dias de feira, a HELM vai disponibilizar um ano gratuito do uso do aplicativo SKYFLD® na versão completa ao produtor que fizer o cadastro no estande



Ferramenta de agricultura de precisão, o aplicativo SKYFLD® (lê-se SKY FIELD), é destaque da HELM do Brasil, na DigitalAgro, que será realizada entre os dias 27 a 29 de abril, no Parque Histórico de Carambeí (PR). Considerada uma das principais feiras agropecuárias do país, reúne o melhor em conteúdo e tecnologia do setor. Neste sentido, a HELM apresentará aos produtores, o App SKYFLD®, que possibilita o monitoramento agrícola pelo celular em tempo real, em sua atualização mais recente: a versão 3.0.

Durante os dias da feira, a HELM do Brasil vai disponibilizar um ano gratuito do uso do aplicativo SKYFLD® na versão completa da ferramenta ao produtor que fizer o cadastro no totem de acesso ao App, que estará disponível no estande da empresa. “O aplicativo é uma tecnologia inovadora de agricultura de precisão na palma da mão. Fácil, prático e intuitivo”, explica o responsável global por SKYFLD® na HELM, André Salvador.

Salvador explica que a ferramenta fornece uma infraestrutura digital para gerenciar os talhões, planejar e documentar as atividades de campo. Adequada para organizar as tarefas do dia a dia na fazenda, permite uma comunicação rápida e segura, orientada por dados, diretamente entre produtores, funcionários e consultores, garantindo um alto nível de confiabilidade e transparência.

Monitoramento Agrícola

O grande diferencial da versão 3.0 é o monitoramento agrícola por talhão, criando um mapeamento específico para cada um, com a recomendação da aplicação dos insumos ponto a ponto em taxas variáveis. “O produtor gasta menos, com a distribuição de insumos de uma forma mais tecnológica e precisa, customizada para cada talhão”, pontua Salvador.

Ele explica ainda que as informações de cada talhão são compartilhadas com toda a equipe de campo e escritório. Em uma espécie de um centro de dados colaborativo, conecta todas as informações agronômicas e atividades que ocorrem na fazenda, com imagens realizadas por Satélite, com a possibilidade de acessar todo o histórico durante a safra.

“O App eleva o nível de conectividade na fazenda. Facilita a tomada de decisões agronômicas e o gerenciamento da lavoura, em tempo real, na palma da mão”, avalia Salvador. “O SKYFLD® cria, monitora e delega atividades de forma prática, pelo celular. Na era digital, o aplicativo é uma ferramenta de agricultura de precisão para que ela evolua para uma agricultura de decisão”, completa.

Além do Brasil, o aplicativo está disponível para usuários de forma global, em toda a Europa e outros países da América do Sul, e roda no sistema Android e iOS. O download é gratuito. O link para acesso é: https://www.skyfld.com/pt_br/

Sobre a HELM

A HELM é uma empresa familiar com atuação global com mais de 120 anos de existência no mercado especializado em produtos químicos, produtos para indústria farmacêutica, fertilizantes e defensivos agrícolas. Presente em 30 países e conta com mais de 100 subsidiárias, escritórios de vendas e 1.500 funcionários.

No Brasil, a HELM atua com importação e exportação há mais de 45 anos, comercializando soluções em proteção de cultivos para o produtor rural, além do segmento químico, desempenhando um papel relevante no mercado brasileiro. Sempre contando com fornecedores certificados e com processos produtivos com qualidade atestada.

Saiba mais: https://www.helmdobrasil.com.br/pt/

 

Serviço

ExpoFrísia | DigitalAgro

De 27 a 29 de abril

Parque Histórico de Carambeí – Avenida dos Pioneiros, 4050 – Carambeí (PR)

https://expofrisia.com.br/

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom