DIA DA RECICLAGEM: REUSE” propõe moda sustável e circular

Projeto conta com apoio de artistas e personalidades que doaram peças de roupas como os cantores Zezé Di Camargo, Felipe Araújo e Murilo Huff, a dupla Maiara & Maraísa e a cantora Naiara Azevedo


Pensando em uma alternativa de moda sustentável e com uma proposta de oferecer um armário infinito com todos os tipos de roupa, a consultora de imagem e estilo Maris Tavares idealizou a "REUSE". O projeto utiliza dos princípios da moda circular e oferece um consumo consciente ao dar vida longa para as roupas doadas por artistas e personalidades.  

"Roupas não são descartáveis, elas precisam passar de closet em closet para que seja sustentável", explica Maris. "Por ser Cool Hunter, sinto o espírito do momento, e o consumo consciente é palavra de ordem para os novos tempos. Acredito que são nossos pequenos gestos que vão transformando nosso agir e pensar".


A moda circular é também conhecida como economia circular da moda. O conceito  visa criar um ciclo contínuo de produção, consumo e descarte na indústria da moda, minimizando o impacto ambiental e promovendo a sustentabilidade. "Além de comprar produtos novos, a moda circular incentiva a compra de roupas e acessórios em segunda mão, através de brechós, trocas, aluguéis e plataformas de compartilhamento. Essa abordagem promove a extensão da vida útil dos produtos e evita que eles se tornem resíduos precoces", ressalta Maris. 

A ideia da REUSE surgiu justamente da vivência de Maris com artistas enquanto presta consultoria de imagem para eles. "Sou formada em engenharia ambiental e veio daí a minha paixão por moda sustentável. O projeto possui três pilares: ambiental, social e econômico. Tudo pautado em conhecimento, ética e sustentabilidade", pontua.

Através do guarda roupa compartilhado, um artista em início de carreira, por exemplo, pode se vestir de forma especial com roupas de qualidade e estilo, mas gastando menos. Por isso, com a REUSE, os clientes podem fazer assinaturas mensais alugando roupas de marcas como Dior, Fendi, Diesel, Burberry, Chanel, Gloria Coelho, Ricardo Almeida, entre outras, a partir de R$ 30,00. Dentre as roupas para locação encontram-se peças icônicas a exemplo do figurino usado por Maiara & Maraísa no DVD "Reflexo", da marca Balman.

Assim como em toda locação de roupas, é estabelecido um prazo para devolução e valores são pré-estabelecidos para casos de perdas ou danos irreparáveis. Por conta de tantas opções de peças, Maris ainda completa o atendimento com uma consultoria de stylist para ajudar a cliente na escolha das roupas. "Artistas em início de carreira tem, agora, a possibilidade de usar um figurino de impacto".

O estoque de estrelas já conta com peças de artistas como dos cantores Zezé Di Camargo, Murilo Huff e Felipe Araújo, da dupla Maiara & Maraísa, e da cantora Naiara Azevedo,  que receberam a proposta da empresa de braços abertos e abriram seus closets. Com sede em Goiânia, o serviço de compartilhamento de moda está disponível para todo o Brasil e para o exterior. 


Foto: Divulgação 



Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom