Futuro do mercado: evolução na implantodontia será foco do Neodent Congress

Crescimento, pioneirismo e produtos revolucionários na Odontologia são parte da história da empresa que comemora 30 anos em 2023 projetando expansão

Congresso acontece junto com a comemoração de 30 anos da empresa
Créditos: Divulgação/Neodent


Fundada há 30 anos com o objetivo de melhorar a saúde e o bem-estar das pessoas e de transformar vidas, a Neodent é responsável por democratizar os implantes dentários no Brasil. Três décadas depois, após muito trabalho, estudo, dedicação e persistência, a empresa se consolida como uma das maiores e melhores do ramo no mundo. Todo esse desenvolvimento será visto e resgatado durante o Neodent Congress, que acontecerá entre os dias 18 e 20 de maio no Viasoft Experience, localizado na Universidade Positivo, em Curitiba (PR).

A empresa familiar, que se tornou uma companhia global após a aquisição pelo Grupo Straumann, é referência em inovação e desenvolvimento de novos produtos, responsáveis por uma verdadeira revolução no mercado da implantodontia mundial. Estes produtos farão parte da apresentação do fundador e presidente científico da Neodent, Geninho Thomé, que falará também sobre a revolução da técnica de carga imediata, utilizada pelos dentistas no procedimento de implantes dentários, e um dos grandes diferenciais que ajudaram a impulsionar o desenvolvimento da empresa. “Durante os 30 anos de existência da Neodent, evoluímos em técnicas, soluções e produtos com o propósito de melhorar a qualidade de vida dos pacientes junto aos profissionais de Odontologia. É isso que queremos celebrar nesse evento, mostrando o que há de melhor no mercado de implantodontia, mas sem esquecer de enaltecer aquilo que nos trouxe até aqui, a nossa história”, comenta Geninho.

Os dois principais produtos desenvolvidos pela empresa terão o devido destaque. O primeiro deles, o Grand Morse - considerado o implante revolucionário da marca, que mudou todos os paradigmas do segmento - e o último lançamento, o Zi - implante cerâmico que tem, além das propriedades estéticas, um sistema que combina versatilidade e estabilidade -, serão abordados na apresentação do fundador. 

Durante o Congress, a Neodent vai comemorar, também, os 30 anos de operação e a expansão para outros mercados. Atualmente, a empresa está presente em 90 países e conta com mais de 2.600 colaboradores, que ajudam a levar soluções inovadoras para o mercado odontológico mundial. Neste ano, a empresa lançou a campanha Celebrar é uma escolha, que marca o início da trajetória da marca. “Crescemos muito nos últimos anos e pretendemos continuar expandindo. Nosso principal foco é investir em inovação e no desenvolvimento de soluções que, ao longo dos anos, mudaram o mercado global da implantodontia e que, se depender da gente, seguirá trilhando o mesmo caminho. O objetivo final é melhorar a saúde bucal das pessoas”, destaca o CEO da Neodent e EVP do Grupo Straumann na América Latina, Matthias Schupp.

Destaque para marcas do Grupo

Outras marcas do Grupo Straumann, como a ClearCorrect e a Yller, também serão destacadas no evento. A primeira delas será foco do último dia do congresso, quando acontece o OrthoDay, um dia inteiro voltado especificamente para profissionais de Ortodontia, que irá trazer o que há de mais novo na área, unindo tecnologia, inovação e estética.

A grade científica terá uma programação diversa e dinâmica, com diferentes temas abordados por profissionais da área, que trarão casos clínicos de sucesso. 

A Yller estará presente na exposição comercial, que contará com mais de 20 outras empresas de diversos segmentos.

Sobre a Neodent 

Fundada há 30 anos por um dentista e para dentistas, a Neodent tem o propósito de criar novos sorrisos todos os dias. Líder em implantes no Brasil e uma das maiores empresas do segmento no mundo, a Neodent oferece um portfólio completo de soluções odontológicas diretas, progressivas e acessíveis. É responsável pela criação de produtos originais, como o Grand Morse e o Neodent Ceramic Implant System, entre outros que hoje estão presentes em mais de 80 países. O propósito da marca faz parte da cultura organizacional e do cotidiano dos seus mais de dois mil colaboradores, que trabalham com orgulho de pertencer à empresa. A inovação também faz parte também do DNA da empresa, assim como a constante busca por aprendizado e crescimento. 

A Neodent, que faz parte do Grupo Straumann (SIX: STMN), líder global em odontologia, acredita que a diversidade, a colaboração e o desenvolvimento contínuo dos colaboradores são a chave do sucesso, e o êxito da marca se deve aos seus produtos e soluções odontológicas de alta tecnologia, com excelentes resultados, que permitem que milhares de pessoas sorriam.

Sobre a ClearCorrect

A ClearCorrect é umas das maiores marcas de alinhadores transparentes para tratamentos ortodônticos no mundo, pertencente ao Grupo Straumann, com produção concentrada na fábrica em Curitiba (PR). O sistema da ClearCorrect promove a movimentação dentária por meio de pressões exercidas em determinadas regiões do dente, resultando na remodelação óssea. 

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom