Gêmeas conquistam primeiro e segundo lugar em vestibular de Engenharia Mecânica

Bianca e Larissa Oliveira Silva 
Créditos: Divulgação

 A união das gêmeas Bianca e Larissa Oliveira Silva, que começou no útero da mãe há 18 anos e seguiu pelas diferentes fases escolares, continua também na universidade. As irmãs escolheram o mesmo curso de graduação e passaram em primeiro e segundo lugar, respectivamente, no vestibular de Engenharia Mecânica da Universidade Tecnológica Federal do Paraná (UTFPR).

As meninas sempre estudaram na mesma sala desde a Educação Infantil e decidiram juntas a opção do curso superior. De acordo com a mãe das jovens, Rosilda Silva, as filhas têm um relacionamento amigável, de partilha, mas também são competitivas. “Elas sempre foram muito unidas. A conquista do vestibular se deve ao esforço e dedicação aos estudos. Elas são comprometidas, empenhadas, centradas e uma sempre ajuda a outra”, destaca.

Estudando juntas no Colégio Positivo - Londrina, Bianca e Larissa faziam resumos das aulas e exercícios em casa, trocando informações e resolvendo os exercícios. Segundo o diretor do colégio, Julio Cesar Batista Felis, desde a chegada ao colégio, as meninas se destacaram em todas as disciplinas e participavam das Olimpíadas Oficiais do Conhecimento e programas de reconhecimento, sempre com bom desempenho. “Elas sempre foram estudiosas. Em uma visita da família na escola comentaram sobre a preferência por cursos de exatas, o que resultou em uma parceria família-escola para incentivar, apoiar e oferecer o que nosso sistema tem de melhor. O resultado foi incrível e fechou todo um ciclo iniciado em 2020”, conta.


Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom