O divertido encontro do cordel, das histórias e dos bonecos no Gama

Nesta sexta, espetáculos infantis encantarão o Gama Vida e Arte Festival



A alegria bate ponto no Teatro Cia Lábios da Lua, no Festival de Teatro de Bonecos e de Contação de História do projeto Gama Vida e Arte Festival, que recebe nesta sexta (05/05), às 14h, "O Encontro dos Bichos nas Florestas do Seringuete, com Rick RJN  (Contação de histórias). seguido às 15h, pela apresentação da Companhia Osviajero - O desconhecido Davi com "A história de Chico da Lua" (Teatro de Bonecos). Tudo Gratuito, livre para todos públicos, com audiodescrição e intérprete de Libras. O projeto Gama Vida e Arte Festival é realizado pela  Associação Companhia Lábios da Lua e patrocinado pelo FAC-DF. Programação disponível no site gamavidaearte.com.br ou no Instagram @cialabiosdalua

O bonequeiro e curador do Festival de Teatro de Bonecos e de Contação de História do projeto, Marco Augusto de Rezende, fala que, no total, serão realizadas 16 atividades, sendo oito espetáculos e oito contações de história.

"A cada dia temos uma surpresa, um riso e uma emoção diferentes. A troca que se dá entre os artistas e o público tem sido incrível", empolga-se Marco Augusto.



Espetáculos e Artistas
"O Encontro dos Bichos nas Florestas do Seringuete", com Rick RJN  (Contação de Histórias) passeia por planícies, savanas e matas fechadas, lugares onde existe vida em abundância. Cada vida que respira, desde o menor animal até o maior de todos, mostra o ciclo da vida, com lutas, regras de sobrevivência, e o cuidado entre os semelhantes Os bichos são o exemplo onde a vida selvagem prevalece. Não existe descanso, a luta é intensa.

Companhia Osviajero - "A História de Chico da Lua" (Teatro de Bonecos). O Desconhecido Davi, com o Homem-Palco, apresenta Chico da Lua, que é brincante e poeta declarado. Ele enfrenta a desaprovação do seu pai, do padre e até da Dona Morte. Todos tentam, a todo custo, convencer "da Lua" a viver uma vida comum. Por persistência ou por pura teimosia, o sonhador Chico encontra na expressão de sua arte a imortalidade, inspirando todos os "desajustados" a seguirem, cada qual, o próprio coração!

Fotos: Divulgação.

Próximos Espetáculos -Teatro de Bonecos e Contação de Histórias
Todos os espetáculos serão apresentados no  Teatro Cia Lábios da Lua, no Gama (Quadra 4 Lote 16 Loja C e D - Setor Sul) . Tudo Gratuito, livre para todos públicos, com audiodescrição e intérprete de Libras.
18/05 - 9h -   "O Barquinho", com Maria Eliete e Elena Sansarae - Spaço Criativo (Contação de histórias)
18/05 - 10h -  Inventor de Sonhos: "Bendito Os Beneditos" (Teatro de Bonecos)
19/05 - 14h 0- - "A Peleja de Mundim contra o Dragão da Ignorância e Outras Prosas" com Lilia Diniz (Contação de histórias)
19/05 - 15h - - Mamulengo Sem Fronteiras: "As Aventuras de Baltazar"  (Teatro de Bonecos)

Gama Vida e Arte ´É um Festival multicultural contendo com várias atividades:  um festival de hip hop nas modalidades breaking, batalha de rimas e mostra de grafites, um festival de rock autoral, uma coletânea de artes visuais, um jardim de cheiros, uma exposição sensorial, um festival de teatro, um festival de bonecos e contação de histórias, um curso de elaboração de projetos culturais, e ainda, dois espetáculos com uma hora de duração cada.

Acessibilidade
O Coordenador-Geral do projeto, Geovane Batista, ressalta a importância da acessibilidade da iniciativa. "O Festival terá muitas outras atividades no decorrer deste ano e toda a programação conta com tradução em Libras, folders em braile e QR Codes espalhados em cada atividade dando o devido o acesso e respeito a quem tanto precisa", disse.

Serviço:
O quê e quando:  Festival de Teatro de Bonecos e de Contação de História do projeto Gama Vida e Arte Festival.
Sexta
05/05 - 14h - O Encontro dos Bichos nas Florestas do Seringuete, com Rick RJN  (Contação de histórias)
05/05 - 15h -  Companhia Osviajero - O desconhecido Davi: "A história de Chico da Lua" (Teatro de Bonecos)

Onde:  Teatro Cia Lábios da Lua, no Gama (Quadra 4 Lote 16 Loja C e D - Setor Sul)
Tudo Gratuito, livre para todos públicos, com audiodescrição e intérprete de Libras.
O Projeto Gama Vida e Arte Festival é realizado pela  Associação Companhia Lábios da Lua e patrocinado pelo FAC-DF
Informações:   gamavidaearte.com.br ou no Instagram @cialabiosdalua

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom