"Domingo no Parque" abrirá o projeto Espaço Cultural Alquimia

Neste sábado (03/06), às 17h , Valparaíso receberá espetáculo teatral premiado da Cia de Teatro Fernando Fernandes

Espetáculo Domingo no Parque - arquivo pessoal

Alegria, alegria! Neste sábado, 3, às 17h, no Ponto de Cultura Alquimia ( Q 12 da Etapa A), em Valparaíso de Goiás, o espetáculo "Domingo no Parque", da Cia de Teatro Fernando Fernandes, abrirá o Projeto Espaço Cultural Alquimia. Proposto pela Companhia Voar Arte Para Infância e Juventude, o projeto oferecerá oficinas culturais gratuitas e apresentações artísticas com entrada franca para a população valparaisense no espaço Cultural Alquimia e também para escolas do município para estimular a economia criativa da cidade. Tudo gratuito.

Esse projeto é fruto de um termo de fomento do Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás.

A presidente da Voar, Mariana Fernandes, afirma que o projeto visa fortalecer as cadeias, criativa, produtiva da cultura no município de Valparaíso de Goiás como fator relevante para o desenvolvimento da produção e difusão intelectual para crianças e jovens, promovendo o acesso aos bens culturais, e a promoção da cidadania plena.

"O município é carente de espaços e atividades culturais para a juventude, a proposta prevê uma série de atividades que envolvem diversidade cultural com o objetivo de criar uma execução consistente para que possa ser replicada em outros espaços culturais do Brasil", explica Mariana.

"Domingo no Parque" - Durante o período de Pandemia, o ator e diretor Fernando Fernandes faz uma adaptação teatral da música de Gilberto Gil, "Domingo no Parque" para participar do Festival de Cultura Online, recebendo o Prêmio de Melhor Espetáculo Infantil do Festival.Com a direção de Lucky at Yourself, foi escolhido como Melhor Espetáculo e Melhor Ator na Virada Cultural realizada em Barra do Garças (MT)e também ganhou Moção de Aplausos na 18a. Feira de Ciências de Brasília. O espetáculo conta a história de três crianças, João, José e Juliana, que resolvem invadir um parque durante a pandemia, nesta aventura eles são surpreendidos pelo vírus Corona que ataca as crianças. O espetáculo vem num formato de contação de história com seus personagens ( Bonecos) que contracenam com o ator e entre si. A trilha sonora traz a emoção e simplicidade ao espetáculo, que como toda história, tem um final feliz.

Cia de Teatro Fernando Fernandes- Em 2012, Fernando Fernandes sente a necessidade de fundar sua própria Companhia de Teatro, a Cia de Teatro Fernando Fernandes torna-se uma das mais importantes do DF e entorno, principalmente por associar o Teatro com a educação, levando espetáculos de qualidade para quase todas as escolas do DF e participando também em vários festivais pelo Brasil. Quase todos os espetáculos são produções simples, porém a Cia se destaca na valorização da interpretação teatral e na qualidade dos conteúdos expostos.

Ponto de Cultura Alquimia - Com dois anos de atuação, o Ponto de Cultura ALQUIMIA é o único espaço cultural privado da região, localizado no centro da cidade do Valparaíso-GO, na Q 12 da Etapa A, com um espaço físico de 300m2 e estacionamento para mais de 30 carros, pois o espaço fica no quadradão da rua, tornando o acesso com disponibilidade para a população.

Cia Voar -A companhia teve sua fundação em 2003, no Gama (DF). Em 2012, com nove anos de trabalho, conseguiu conquistar a honra de ter se apresentado em todos os estados brasileiros, uma meta atingida por meio de participações em importantes festivais e projetos de circulação. O grupo foi convidado para se apresentar na Espanha, México e Chile. Recebeu prêmios de melhor espetáculo infantil pelo júri popular no Festival de Teatro de Americana (SP,) melhor direção e ator no Festival de Teatro de (Guaçuí) ES, sempre julgado por profissionais de notório saber. Possui mais de 5 espetáculos em repertório. Criou e produziu os festivais: Festa Latina de Bonequeiros e Brincantes de Águas lindas de Goiás, Gama FESTINECO Festival de teatro de bonecos do Gama, FESTIBRA Festival de Teatro para Infância de Brasília, Festival ESPETACULIM pequenos espetáculos de grande qualidade. Fundou o Ponto de Cultura Rede de Ação cultural Gama, concebeu o projeto Viveiro Cultural com oficinas culturais e meio ambiente para mais de 500 estudantes.

Fernando Fernandes.

Serviço:
O quê: Espetáculo "Domingo no Parque", da Cia de Teatro Fernando Fernandes, abrirá o Projeto Espaço Cultural Alquimia.
Quando: Neste sábado, 3, às 17h
Onde: Ponto de Cultura Alquimia ( Q 12 da Etapa A), em Valparaíso de Goiás
Tudo gratuito e aberto a todos públicos
Esse projeto é fruto de um termo de fomento do Ministério da Cultura e apoio da Prefeitura Municipal de Valparaíso de Goiás.
Toda a programação está disponível no Instagram @culturalalquimia

Edilayne Martins

"Não viva para que a sua presença seja notada, mas para que a sua falta seja sentida." (Bob Marley)

Postar um comentário

Postagem Anterior Próxima Postagem
Bio Caldo - Quit Alimentos
Canaã Telecom